Professores da UFC podem se inscrever até sexta-feira (6) no curso Didática do Ensino Superior Voltada ao Aluno Surdo

Docentes da Universidade Federal do Ceará podem se inscrever, até esta sexta-feira (6), para o curso Didática do Ensino Superior Voltada ao Aluno Surdo, promovido pela Secretaria de Acessibilidade (UFC Inclui). As inscrições devem ser realizadas via formulário eletrônico até as 18h da referida data.

A formação tem como objetivo promover conhecimentos sobre a cultura surda, as especificidades do aluno surdo e as ferramentas de mediação pedagógica para a aprendizagem desse público no ensino superior.

Imagem: ilustração com nome do curso, data de inscrição e homem fazendo gesto em libras com as mãos

Com carga horária de 12 horas-aula, o curso será ministrado pela Profª Marilene Calderaro da Silva Munguba, do Departamento de Letras Libras e Estudos Surdos (DELLES) da UFC, através da plataforma Google Meet, nos dias 10, 17, 24 e 31 de agosto, sempre das 18h às 20h. O cronograma de atividades e a bibliografia sugerida podem ser acessados na ementa da formação.

Fonte: Divisão de Apoio Pedagógico e Formação para a Acessibilidade – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.