Casas de Cultura Estrangeira ofertam 134 vagas em seleção de nível para 2021.2; inscrições nos dias 23 e 24 de agosto

A Coordenadoria-Geral das Casas de Cultura Estrangeira da Universidade Federal do Ceará receberá inscrições, das 8h do dia 23 de agosto às 23h59min do dia 24 de agosto de 2021, para seleção de nível dos seus cursos regulares de idiomas em 2021.2. Conforme o edital, são ofertadas 134 vagas, distribuídas entre as casas Alemã, Britânica e Italiana.

Imagem: prédio da Casa de Cultura Alemã

A oferta de vagas de seleção de nível destinada à Casa de Cultura Francesa e aos cursos de Esperanto e Libras será preenchida por alunos veteranos que efetuaram a supressão da matrícula em semestres anteriores, em razão da pandemia de covid-19. No caso da Casa de Cultura Hispânica, não haverá seleção porque serão convocados candidatos classificáveis do processo seletivo anterior.

Veja também:
Casas de Cultura Estrangeira ofertam 236 vagas em seleção de novos alunos para o Semestre I
Seleção de servidores da UFC e estudantes estrangeiros para o Semestre I das Casas de Cultura em 2021.2

Para se inscrever, o candidato precisa usar conta do Gmail e preencher um formulário eletrônico. Caso não possua, ele pode criar uma conta gratuitamente. A inscrição para a seleção não requer pagamento de taxa.

No ato da inscrição, o candidato deverá indicar a ordem de preferência de turmas para as quais concorrerá. Além disso, terá que comprovar ter cursado uma quantidade mínima de horas em um curso de língua estrangeira no qual foram trabalhadas as seguintes habilidades no idioma: leitura, escrita, fala e compreensão auditiva. Ainda conforme o edital, o candidato poderá se inscrever para um único semestre.

Será eliminado da seleção o candidato que não comprovar a carga horária mínima necessária, de acordo com o edital; não seguir as orientações de preenchimento do formulário eletrônico de inscrição ou se inscrever em mais de um semestre.

O resultado final da seleção, após os recursos, será divulgado no dia 3 de setembro, no site da Coordenadoria-Geral das Casas de Cultura Estrangeira. As aulas estão previstas para ser iniciadas em 11 de outubro. Enquanto perdurar a suspensão das atividades presenciais na UFC, em decorrência do isolamento social causado pela pandemia de covid-19, as aulas serão ministradas a distância.

Mais informações sobre a seleção, bem como chamada de classificáveis, matrícula e isenção do pagamento da taxa de matrícula, estão disponíveis no edital. Dúvidas específicas sobre o processo seletivo devem ser encaminhadas ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Coordenadoria-Geral das Casas de Cultura Estrangeira ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.