Grupo de 17 novos servidores é empossado nesta quinta-feira (26), no auditório da Reitoria

Em meio às comemorações do segundo ano de gestão da administração superior da Universidade Federal do Ceará, foram empossados 17 novos servidores, na manhã desta quinta-feira (26), em cerimônia realizada no auditório Antônio Martins Filho, na Reitoria.

Compuseram a mesa da solenidade o reitor da UFC, Prof. Cândido Albuquerque; o vice-reitor, Prof. Glauco Lobo; o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Prof. Marcus Vinícius Machado; a pró-reitora de Extensão, Profª Elizabeth Daher; a pró-reitora-adjunta de Gestão de Pessoas, Telma Araújo; e o procurador da República Geraldo Assunção.

O pró-reitor da PROGEP, Prof. Marcus Vinícius Veras Machado; o reitor da UFC, Prof. Cândido Albuquerque; o servidor Igor Bruno; o vice-reitor da UFC, Prof. José Glauco Lobo Filho; a pró-reitora da PREX, Profª Elizabeth Daher; e a pró-reitora adjunta da PROGEP, Telma Araújo do Nascimento

O Prof. Marcus Vinícius Machado deu as boas-vindas aos novos servidores, ressaltando a disponibilidade da PROGEP em atendê-los durante toda a trajetória funcional. "Esperamos que cumpram suas funções dentro de princípios éticos, quer em sala de aula, quer em outras unidades de trabalho. Vocês têm todo o apoio da PROGEP em qualquer assunto de interesse de vocês. Aproveitem esse momento ímpar e alegre para nossa Instituição", disse.

Após a saudação do pró-reitor, Ana Carolina Maria Araújo Chagas Costa Lima, docente empossada no Departamento de Enfermagem, fez a leitura do termo de compromisso dos novos servidores. 

Veja mais imagens da posse de servidores no Flickr da UFC

COMUNIDADE – O reitor Cândido Albuquerque falou aos presentes, destacando a chegada de novos servidores como o momento mais importante para a Universidade. "Eu não tenho nenhuma dúvida de que o melhor de uma instituição, seja ela pública, seja privada, e o que ela tem de fato para se preocupar são as pessoas que a compõem. As pessoas são insubstituíveis", apontou.

Em seu discurso, o reitor também sublinhou os desafios e conquistas da Universidade no cenário adverso da pandemia de covid-19. O desenvolvimento do capacete de respiração assistida Elmo, a implementação do Programa Pedagógico de Emergência (PPE), a distribuição de milhares de chips de dados para estudantes e a retomada de obras paradas foram algumas das ações ressaltadas pelo Prof. Cândido Albuquerque. 

"Agora a UFC se torna muito melhor com a chegada dos senhores. Fazemos parte desse mesmo mundo, dessa mesma comunidade. E, portanto, a sociedade pode esperar, com a presença de vocês, muito mais da nossa Universidade", concluiu o reitor.  

ENTUSIASMO – Natural de Pacatuba, o jovem de 26 anos Igor Bruno de Souza Nascimento, empossado assistente em administração no Campus de Itapajé, falou sobre as expectativas em assumir um cargo na mais nova unidade da UFC no Interior do Ceará. "Eu gosto de coisas novas, que representam um começo. Estou iniciando minha carreira profissional agora e muito entusiasmado em começar num campus novo. Estou muito feliz", compartilhou. 

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.