PAAP lança novo Plano de Formação Continuada com atividades para o segundo semestre do ano

A Universidade Federal do Ceará lançou a programação completa para o semestre 2021.2 do novo Plano de Formação Continuada, no âmbito do Programa de Apoio e Acompanhamento Pedagógico (PAAP).

Com o tema "Acolhida e apoio para o novo semestre na UFC", o plano busca desenvolver ações de formação pedagógica, tecnológica e socioemocional, visando à maior integração da comunidade acadêmica da UFC. Todas as ações são transmitidas por meio do canal do PAAP no YouTube e ficam disponíveis nas mídias virtuais do programa.

Ilustração de moça sentada usando computador

Até dezembro, estão propostas ações que abordam assuntos como tecnologias educacionais digitais, didáticas e práticas pedagógicas, metodologias ativas, ensino híbrido, plataformas virtuais de aprendizagem, saúde mental e bem-estar no trabalho, biossegurança, entre outros.

Entre as formações, há cursos como Metodologias Ativas; Elaboração de Videoaulas como Estratégia Pedagógica; Metodologias Ativas no Ensino Híbrido; Metodologia Científica; Introdução a Latex e Metodologia de Produção Documental; Design Instrucional: Recursos para o SIGAA; Ensino Híbrido: Conceitos e Práticas; e Didática e Práticas Pedagógicas Inovadoras.

Além disso, há previsão de lançamento de podcasts com temáticas de educação e saúde socioemocional e atividades de arte, no âmbito do PAAP-Integrador.

Veja a programação completa do PAAP para o semestre 2021.2.

SAIBA MAIS – O plano é uma elaboração da Coordenadoria de Inovação e Desenvolvimento Acadêmico (COIDEIA), vinculada à Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA), em parceria com as Pró-Reitorias de Graduação (PROGRAD) e de Gestão de Pessoas (PROGEP), além de ações conjuntas com a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade (UFC Inclui), o Grupo de Trabalho de Apoio à Saúde Mental da UFC e o projeto PRAVIDA.

Ouça também notícia da rádio Universitária FM sobre o Plano de Formação Continuada em 2021.2

Fonte: Programa de Apoio e Acompanhamento Pedagógico ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.