Abertas inscrições para oficinas sobre criação de células de aprendizagem cooperativa

Estão abertas, até domingo (26), as inscrições para o projeto InCAC – Incubadora de Células de Aprendizagem Cooperativa, uma realização do Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis (PACCE) da Universidade Federal do Ceará em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) – Campus Acaraú. O evento abordará, através de cinco oficinas, o fomento à criação de células de estudos baseadas na metodologia da Aprendizagem Cooperativa.

A formação será realizada através da plataforma Google Meet e irá discutir os seguintes temas: história de vida, cinco pilares da aprendizagem cooperativa, técnicas de aprendizagem cooperativa, habilidades sociais e conflitos e consenso, e marco lógico. Interessados podem inscrever-se gratuitamente através da página do evento no Even3

Imagem: arte do evento com o nome INCAC
São público-alvo estudantes do Centro de Tecnologia da UFC e alunos do IFCE, no entanto, a participação é aberta ao público em geral. Mais informações estão disponíveis no site do PACCE ou no perfil do projeto no Instagram.

SAIBA MAIS – A Aprendizagem Cooperativa é uma metodologia na qual os estudantes atuam em pequenos grupos e se ajudam mutuamente na resolução de problemas. Desde sua formulação na década de 1970 tem sido usada em muitas universidades e escolas de nível fundamental e médio de diversos países, como Estados Unidos, Espanha, Portugal, Finlândia e Israel. Na UFC, teve início em 2009 e tem como um de seus objetivos contribuir para o aumento da taxa de conclusão dos cursos de graduação da Universidade.

Fonte: Hermany Vieira, coordenador do PACCE UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.