Protocolo de biossegurança com orientações para o retorno das atividades administrativas presenciais na UFC é publicado

Foi aprovado na última quarta-feira (29), pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus da Universidade Federal do Ceará, o Protocolo Institucional de Biossegurança da UFC, documento que contém as orientações para o retorno seguro das atividades administrativas presenciais a partir desta sexta-feira (1º).

O documento está sendo distribuído pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) para todas as chefias de unidades administrativas da UFC, via e-mail, podendo também ser consultado no site da PROGEP.

O protocolo oferece recomendações sobre práticas de higiene e conduta, monitoramento e acompanhamento do retorno ao trabalho presencial, atividades de conscientização, dentre outros tóṕicos. De acordo com o titular da PROGEP, Prof. Marcus Vinícius Veras Machado, o documento dá suporte e avança em relação ao conteúdo da Portaria nº 234, lançada no último dia 14, que determinava o retorno 100% presencial das atividades administrativas da UFC a partir de 1º de outubro.

Assista reportagem da UFCTV:

Segundo o pró-reitor, "o protocolo já traz algumas particularidades, como o trabalho de servidoras grávidas, que poderão continuar em regime remoto", afirma. Além disso, o documento está amparado pelos decretos do Governo do Estado relativos à pandemia e por outras normativas sanitárias. "A importância desse documento é que ele deixa claro quais são as excepcionalidades. Mas em relação a eventuais casos omissos, a PROGEP, após ser procurada, definirá como proceder", afirma.

Dúvidas podem ser esclarecidas com a Divisão de Engenharia, Segurança e Medicina do Trabalho (DESMT), através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou mesmo com a Central de Relacionamento da PROGEP, por meio dos telefones (85) 3366 7395 e 3366 7579 e do contato via Whatsapp +55 85 3366 7395 (apenas mensagens).

Nova portaria define retorno das atividades administrativas ao regime presencial a partir de 1º/10
UFC dialoga com sindicato técnico-administrativo sobre regime presencial; diretoria descarta rejeição

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da UFC ‒ fone: (85) 3366 7390 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.