Grupo de 16 novos servidores docentes e técnico-administrativos é empossado na UFC

Um grupo de 16 novos servidores docentes e técnico-administrativos foi empossado, na tarde desta quinta-feira (14), na Universidade Federal do Ceará. A cerimônia, conduzida pelo reitor Cândido Albuquerque, foi realizada no Auditório Antônio Martins Filho, na Reitoria da Instituição. O provimento dos servidores contemplará os campi da UFC em Crateús, Fortaleza, Itapajé, Russas e Sobral.

O pró-reitor de Gestão de Pessoas, Prof. Marcus Vinícius Machado, saudou os novos colegas, compartilhando a satisfação de recebê-los na UFC. “Vocês vão desenvolver atividades técnico-administrativas ou de docência numa casa que é uma das maiores e melhores do País. Desejamos que vocês trabalhem com afinco para contribuir com a melhoria e a grandeza dessa Instituição”, falou.

Imagem: da esquerda para a direita: Prof. Marcus Vinícius Machado, reitor Cândido Albuquerque, servidora docente empossada Elisângela da Silva Rodrigues, Prof. Márcio Veras Correa, Telma Araújo e Prof. João Macedo

O reitor da UFC, Prof. Cândido Albuquerque, também cumprimentou os novos servidores, que passam a compor a comunidade acadêmica, “enriquecida pelo empenho” que será dedicado à Universidade pelo grupo. O gestor apontou o sentimento de renovação com a posse. “Nós nos tornamos mais fortes e mais capazes porque sabemos que estamos agregando novas inteligências à UFC. E, além da felicidade, vocês trazem também a responsabilidade de manter esta Instituição como referência de ensino, pesquisa e extensão para a sociedade”, apontou.

CONHECIMENTO E PRÁTICA – Paraibana de Alagoa Grande, Elisângela da Silva Rodrigues foi empossa servidora docente do Campus de Itapajé e falou das expectativas diante de um “sonho realizado”. “Temos vários objetivos, mas o primeiro é de desenvolver um bom trabalho em conjunto com os outros professores para a formação dos alunos. O campus é novo, os estudantes estão muito empolgados e queremos levar conhecimento e prática voltados para a área tecnológica para enriquecer também o município”, contou.

Também compuseram a mesa da cerimônia a pró-reitora-adjunta de Gestão de Pessoas, Telma Araújo; o diretor do Campus de Itapajé, Prof. Márcio Veras Correa; e o diretor da Faculdade de Medicina (FAMED), Prof. João Macêdo.

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.