SISU na UFC: Últimos 25 suplentes são convocados; ativação de matrícula vai até quinta-feira (21)

A Universidade Federal do Ceará convoca mais 25 candidatos suplentes para ocupar vagas oriundas de desistências e cancelamentos no semestre letivo 2021.2. Para garantir a vaga, os selecionados deverão, obrigatoriamente, fazer a ativação da matrícula entre terça (19) e quinta-feira (21), no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Imagem: Marca do SISU na UFC

A Coordenação do Sistema de Seleção Unificado (SISU) na UFC divulgou um passo a passo de como ativar a matrícula.

O documento de convocação traz a relação de convocados, por ordem alfabética. Além dos nomes, são informados o curso, com a respectiva modalidade e turno, e a modalidade de concorrência de cada candidato. Foram chamados 25 suplentes do SISU 1º/2021. Em relação ao SISU 2º/2021, que ofertou vagas exclusivamente no recém-criado Campus de Itapajé, não há mais suplentes inscritos para convocação.

ANÁLISE DE DOCUMENTOS – Até quarta-feira (20), será divulgado o resultado preliminar da análise de documentação básica e, quando se aplicar, de cota socioeconômica dos candidatos convocados. A regularização, se necessária, deverá ser realizada até 23h59min de quinta-feira (21). O resultado da reanálise será atualizado no dia 25 de outubro. Todo esse processo deverá ser acompanhado pelo Sistema de Matrícula Virtual.

O semestre letivo teve início no dia 27 de setembro, e os convocados já devem acompanhar as atividades do curso enquanto aguardam o resultado da análise de documentos. O mesmo vale para candidatos a vagas reservadas a pessoas com deficiência (PCD) que esperam avaliação de documentação relativa à deficiência e agendamento da entrevista obrigatória e candidatos a vagas reservadas a pretos, pardos e indígenas que podem ser convocados a procedimento de heteroidentificação a qualquer momento.

IMPORTANTE – Em cumprimento à Portaria Normativa nº 21/2012, do Governo Federal, o banco de suplentes – ampla concorrência, divulgado em 18 de maio, inclui também os nomes dos cotistas, estando todos os candidatos em ordem de classificação unicamente pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Portanto, cotistas podem ser convocados tanto para vagas de cota quanto para vagas de ampla concorrência (AC), se obtiverem nota para tal. O documento de convocação informa a modalidade de concorrência da vaga ocupada pelo candidato.

CALENDÁRIO – De acordo com o Edital nº 08/2021, esta é a última convocação de suplentes do SISU 1º/2021.

Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Outras informações estão no site do SISU na UFC.

6ª Convocação de Suplentes do SISU 1º/2021 (Fortaleza, Russas e Sobral)
Veja o passo a passo para a ativação de matrícula
Perguntas frequentes sobre o banco de suplentes
Editais nº 07/2021 e nº 08/2021 (SISU 1º/2021)