UFC participa da Feira do Empreendedor 2021; evento segue até quarta-feira (27) de forma remota

A Universidade Federal do Ceará é uma das instituições expositoras da Feira do Empreendedor 2021. O evento, organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), segue até quarta-feira (27) de forma totalmente on-line e gratuita.

A UFC expõe na Feira conteúdos relacionados ao Condomínio de Empreendedorismo e Inovação (CEI), à Coordenadoria de Inovação Tecnológica (CIT/UFC Inova) e ao Ecossistema Empreendedor e Inovador, que abrange programas como o Centro de Empreendedorismo (CEMP), o Núcleo de Inovação e Empreendedorismo do Campus da UFC em Quixadá (INOVE), o Parque Tecnológico (PARTEC) e o Programa Empreende UFC.

Imagem: print do estande da UFC na Feira do Empreendedor

A Universidade também apresenta algumas pesquisas e patentes que já são destaque nacional e internacionalmente, tais como a utilização da pele de tilápia na medicina, o capacete Elmo, equipamento de respiração assistida utilizado em pacientes com covid-19, e o Natchup, ketchup à base de acerola desenvolvido inteiramente na UFC.

"A participação da UFC na Feira do Empreendedor, evento de envergadura nacional promovido pelo SEBRAE, reforça a imagem da Universidade como uma instituição que promove o empreendedorismo inovador no âmbito acadêmico, servindo de estímulo para outras instituições de ensino superior brasileiras", destaca o coordenador de Empreendedorismo da Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER), Prof. Abraão Freires.

A Feira do Empreendedor 2021 teve início no último sábado (23) com o objetivo de buscar a geração de negócios e a comercialização digital, além de estimular o surgimento de novos negócios e incentivar a ampliação e a diversificação dos que já estão estabelecidos, bem como difundir o empreendedorismo e prestar esclarecimentos e orientações sobre gestão dos mesmos. Neste ano, o evento é em âmbito nacional e tem foco na inovação.

As atividades ocorrem de forma on-line, das 10h às 20h. O estande da UFC está disponível para visitação on-line na plataforma do evento.

Fonte: Coordenadoria de Inovação Institucional da PROINTER – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.