Atletas da UFC são homenageados na Reitoria por conquista de medalhas nos Jogos Universitários

Estudantes da UFC que ganharam medalhas nas últimas Paralimpíadas Universitárias, realizadas em setembro, e nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB's), disputados em outubro, foram recebidos na manhã desta quarta-feira (3), na Reitoria, para ser homenageados. No total, a UFC ganhou sete medalhas nos JUB's e 15 nas Paralimpíadas (ver lista ao final da matéria).

Pessoas posando para a foto lado a lado no Gabinete da Reitoria, com obra de arte ao fundo

O estudante de Direito Samuel Pereira, presente ao encontro, conquistou três medalhas (uma de ouro e duas de bronze) nas Paralimpíadas. "Essa foi a segunda Paralimpíada que participei. Avalio como uma experiência diferente, porque foi a primeira competição após o início da pandemia. Apesar de termos ficado sem treinar muito tempo, consegui superar minha marca pessoal em duas provas. E acho que isso foi muito gratificante", comemorou.

De acordo com a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Profª Geovana Cartaxo, a UFC disponibiliza 100 bolsas de fomento a atividades desportivas, além de ofertar ajuda de custo para os atletas participarem das competições. "É um orgulho para a UFC e para o Ceará ter estudantes despontando nacionalmente", afirma, ressaltando a importância do esporte para uma formação integral na Universidade.

O reitor da UFC, Prof. Cândido Albuquerque, parabenizou os atletas universitários, afirmando que são um exemplo para os demais estudantes. "Ao ocupar o tempo com esporte, desporto, atividades extracurriculares, vocês são um estímulo para os outros colegas", comentou. O reitor lembrou ainda que a Universidade preservou os recursos para o estímulo aos esportes com o intuito de propiciar uma formação completa aos alunos.

Confira entrevistas com o reitor e a pró-reitora sobre a premiação:

Estiveram também presentes ao encontro os estudantes Francisco Iran Santos da Silva(Direito), Adriano Nunes (Direito), Rayloma Lemos (Educação Física) e Walison Lopes (Educação Física), além dos técnicos desportivos Raquel Melo e Ricardo Barreto Coelho.

- Medalhistas nas Paralímpiadas Universitárias 2021

3º lugar - salto com vara

Adriano Nunes e Francisco Iran Santos da Silva - Direito
1º lugar - xadrez por equipe

A seguir, a equipe da UFCTV conversa com a atleta Rayloma Pereira, estudante de Educação Física:

Fonte: Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) – fone: (85) 3366 7440 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.