PRAE divulga resultado preliminar do edital de benefícios da assistência estudantil; alunos indeferidos poderão incluir documentação

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da Universidade Federal do Ceará, por meio da Divisão de Benefícios e Moradia (DIBEM), torna público o aditivo II ao Edital nº 07/2021/PRAE/UFC, com mudanças de regras e procedimentos do Processo Seletivo Unificado 2021.2. O resultado preliminar do edital dos benefícios de assistência estudantil foi divulgado nesta quarta-feira (3), no site da Pró-Reitoria. Por conta do contexto pandêmico, nesta quinta (4) e sexta-feira (5), poderão interpor recurso administrativo para anexar documentos pendentes os alunos que concluíram suas inscrições e foram indeferidos.

Imagem: estudantes sentados em uma roda participando de uma atividade em grupo

Essa medida da PRAE contempla as solicitações dos benefícios de ação de inclusão digital, do auxílio-alimentação emergencial, do auxílio-creche, do auxílio emergencial, do auxílio-moradia e da residência universitária de estudantes ativos da UFC dos campi de Fortaleza, Sobral, Quixadá, Crateús, Russas e Itapajé. O cronograma do processo seletivo está mantido e o resultado final será divulgado no dia 16 de novembro.

VAGAS – Na ação de inclusão digital, que distribui chips com planos de dados móveis, são até 450 vagas disponíveis para todos os campi da UFC. Para o auxílio-alimentação emergencial, há 170 vagas. O auxílio emergencial prevê até 435 vagas, e o auxílio-moradia, até 292 vagas. Para a residência universitária, há 81 vagas destinadas aos estudantes dos cursos de graduação da UFC em Fortaleza. O auxílio-creche não possui uma quantidade máxima de vagas.

ATENDIMENTO – A equipe de servidores da PRAE disponibiliza plantões de atendimento on-line para sanar as dúvidas dos estudantes a respeito da documentação e dos recursos administrativos nesta quinta (4) e sexta-feira (5), das 9h às 11h e das 14h30min às 16h30min, por meio de videochamada da plataforma Google Meet. O acesso aos plantões tira-dúvidas somente será permitido aos estudantes com e-mail de domínio da UFC.

CONTATO – Para solicitar outras informações sobre a ação de inclusão digital e o auxílio-alimentação emergencial, o estudante poderá encaminhar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Dúvidas sobre auxílio-creche e auxílio emergencial deverão ser dirigidas ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Questionamentos acerca de auxílio-moradia e residência universitária podem ser dirigidos aos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Dúvidas sobre o uso do sistema de inscrições on-line podem ser direcionadas ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo WhatsApp (85) 3366 9999.

Os alunos dos campi da UFC no Interior poderão pedir orientações às equipes responsáveis pela seleção em cada unidade acadêmica através dos seguintes e-mails institucionais: Crateús (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), Itapajé (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), Quixadá (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), Russas (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e Sobral (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Fonte: Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.