Procurar no portal

Projetos do Campus de Sobral lançam cartilha "Autocuidado em saúde mental para professores"

Com o intuito de estimular novas aprendizagens e reflexões sobre práticas que podem favorecer o bem-estar e a saúde de docentes, especialmente em contexto de pandemia, foi lançada a cartilha Autocuidado em saúde mental para professores.

A produção é de alunos e professores dos projetos de extensão Estudos e Práticas em Psicologia do Trabalho e Redes Sociais (REDES), Laboratório de Estudos sobre Subjetividade e Saúde no Trabalho (LESSAT) e Laboratório de Estudos sobre a Finitude (LAFIN), vinculados ao Curso de Psicologia do Campus da Universidade Federal do Ceará em Sobral.

Imagem: ilustração de um homem entre duas mulheres. todos estão de pé e seguram livros nas mãos

A cartilha traz, entre os temas apresentados, autocuidado; saúde mental e pandemia; estratégias de autocuidado em saúde mental; saúde mental e trabalho docente. A publicação propõe como primeiro passo para o autoconhecimento do trabalho como docente a identificação de fontes de satisfação e desconforto, de modo a descobrir o que motiva e realiza os profissionais da área, bem como o apontamento de pontos sensíveis que precisam de cuidado e atenção.

O material também pode ser acessado nas páginas dos projetos no Instagram, através dos links @redesufc; @lessatufc; @lafin_ufc.

Fonte: Curso de Psicologia do Campus de Sobral ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300