Procurar no portal

SECULT UFC realiza, nos dias 18 e 19, I Seminário de Cultura e Arte com o tema "Diálogos, práticas e perspectivas"

Será realizado, nos dias 18 e 19, em formato virtual, o  I Seminário de Cultura e Arte, com o tema "Diálogos, práticas e perspectivas". Uma iniciativa da Secretaria de Cultura da UFC, o evento será transmitido pelo canal no YouTube da SECULT UFC.

Nesta primeira edição, o seminário promoverá discussões e apresentações de relatos de experiências de projetos participantes do Programa de Promoção da Cultura Artística (PPCA). Reunirá ainda grupos e projetos culturais, pesquisadores, servidores e estudantes das áreas da arte e da cultura para discutir temáticas e questões das diversas linguagens artísticas que fazem parte do programa e atuam na UFC.

Imagem: I Seminário de Cultura e Arte da UFC

Na programação estão quatro mesas-redondas e duas rodas de conversa sobre temas como: percursos da política cultural da UFC; cultura em tempos de pandemia; protagonismo discente; inclusão social e acessibilidade, entre outros. Destaque para a abertura, que será realizada no dia 18, às 9h, e contará como convidados o reitor da UFC, Prof. Cândido Albuquerque; a diretora da SECULT UFC, Maria Pessoa, e o diretor do Instituto de Cultura e Arte da UFC (ICA), Prof. Marco Túlio Costa. A mediação será da produtora cultural Dayana Oliveira. 

A participação é aberta e gratuita, e serão emitidos certificados de participação. O público-alvo é formado por estudantes, servidores docentes e técnico-administrativos da UFC, bem como coordenadores e bolsistas do PPCA, professores, alunos e gestores de espaços culturais da UFC e outras instituições federais de ensino superior.  

Para ter direito à certificação, é necessário preencher a lista de presença que será disponibilizada durante as atividades e participar do chat na transmissão ao vivo. Mais informações sobre a programação podem ser obtidas no site da SECULT UFC ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SAIBA MAIS – O Programa de Promoção da Cultura Artística (PPCA) é gerido pela SECULT UFC e tem como objetivo principal oferecer aos estudantes, servidores docentes e técnico-administrativos da UFC condições para produção, realização e fruição de bens artístico-culturais. Atualmente é formado por 39 projetos ativos nas mais diversas áreas, como dança, fotografia, poesia, gastronomia, design computacional, música, teatro, audiovisual e comunicação. 

Fonte: Secretaria de Cultura da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300