Procurar no portal

IX Seminário Cultura de Paz, Educação e Espiritualidade terá palestras de Ailton Krenak e Monja Coen; inscrições abertas

O Grupo de Pesquisa Cultura de Paz, Juventudes e Docentes, da Faculdade de Educação (FACED) da Universidade Federal do Ceará, realiza nos dias 4, 5 e 6 de dezembro o IX Seminário Cultura de Paz, Educação e Espiritualidade. A iniciativa contará com palestras, vivências e oficinas sobre a temática, e as inscrições para participação já estão abertas através de formulário on-line.

Imagem: Ilustração de pessoas unindo aos mãos

Educação emocional, agenda 2030 da ONU e saúde mental e etnopsiquiatria integram os debates do evento, que será realizado em formato virtual e transmitido pelo canal FACED em Ação no YouTube.

Destaque para a abertura, que será realizada no dia 4 de dezembro, a partir das 8h30min, e contará com as falas da Monja Coen, sobre "Tempo de cura", e do ambientalista e escritor Ailton Krenak, sobre "O amanhã não está à venda". A mediação será da professora da FACED e organizadora do evento, Kelma Matos.

A programação contemplará ainda nove oficinas sobre os seguintes temas: Roda de terapia comunitária; Educação e consciência corporal; Educação e reiki; Aromaterapia e educação; Saúde mental e empatia na escola; Tertúlia literária; Terapia com cristais; Laboratório de Cultura de Paz e Comunicação Não Violenta; e Reconexão com a natureza – chás e ervas.

Detalhes sobre a programação podem ser conferidos no site do Grupo de Pesquisa Cultura de Paz, Juventudes e Docentes.

Fonte: Profª Kelma Matos, coordenadora do Grupo de Pesquisa Cultura de Paz, Juventudes e Docentes – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300