Campus de Russas promove XXIII Encontro Cultural Russano de 25 a 27 de novembro

O Campus da Universidade Federal do Ceará em Russas, em parceria com a Casa dos Amigos de Russas (CARUS), realiza o XXIII Encontro Cultural Russano – edição Patrimônio Histórico de Russas, no período de 25 a 27 de novembro. O encontro contará com apresentações artísticas, palestras e debates sobre educação, cultura, infraestrutura, segurança e desenvolvimento socioeconômico. O evento tem apoio da Prefeitura Municipal de Russas, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, da TV Russas e da Brisanet. A entrada é franca.

Imagem: banner com a logo oficial do evento

A abertura do XXIII Encontro Cultural Russano será na quinta-feira (25), com a Feira das Profissões, que ocorrerá das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Campus da UFC em Russas (Rua Felipe Santiago, 411, Cidade Universitária). A comunidade poderá conhecer os Cursos de Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção, sediados naquele município, além de desafios e oportunidades do mercado de trabalho dessas áreas.

Na sexta-feira (26), das 9h às 12h, no Auditório do Campus de Russas, ocorrerá o III Workshop do Campus da UFC em Russas: Ações Estruturantes para o Desenvolvimento do Vale do Jaguaribe, com o tema “Uma visão do Estado, Município e Universidade sobre os impactos dos clusters de inovação no desenvolvimento econômico do Vale do Jaguaribe”. O III Workshop será transmitido ao vivo pela Internet, no canal da TV Russas no Youtube

Sob a moderação do Prof. Lindberg Lima Gonçalves, diretor do Campus da UFC em Russas, o workshop terá como palestrantes Júlio Cavalcante Neto, secretário-executivo de Comércio, Serviço e Inovação, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado do Ceará; Ari Célio Reges Mendes, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio e Comércio de Russas; e o Prof. Dmontier Pinheiro Aragão Júnior, coordenador de Extensão do Campus da UFC em Russas e coordenador do Comitê de Sustentabilidade do Vale do Jaguaribe.

A programação completa e outras informações sobre o XXIII Encontro Cultural Russano estão disponíveis no site do Campus da UFC em Russas e no perfil do campus no Instagram (@ufcrussas).

Fonte: Coordenação de Comunicação e Produção Cultural do Campus da UFC em Russas – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.