Nota institucional sobre anúncio de doação de hospital à UFC

A Universidade Federal do Ceará, diante do anúncio da doação de um hospital equipado e preparado por parte do Instituto de Ciências Médicas Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ICM) para a UFC, com o objetivo de evitar a desinformação, elucida os seguintes pontos cruciais para a compreensão do processo pela sociedade:

Imagem: Status atual da construção do prédio cuja doação o ICM propõe à UFC, localizado às margens da Lagoa do Porangabuçu; estrutura encontra-se parcialmente executada. (Foto: Viktor Braga/ UFC Informa)

Até a presente data, não chegou às mãos da Administração Superior da Universidade nenhum termo formalizando a proposta de doação. Uma vez que chegue, a UFC ouvirá as diversas instâncias competentes e constituirá uma comissão de avaliação do bem imóvel em todo o seu perímetro, bem como das condições estruturais da construção, para analisar os trâmites jurídicos e administrativos da doação.

Diferente das imagens veiculadas na imprensa, que expõem o projeto arquitetônico digital do empreendimento, o objeto da doação é um terreno, com uma estrutura de concreto armado parcialmente executada.

Fortaleza, 23 de novembro de 2021.

Administração Superior da UFC