Hospital Universitário realiza simulação de emergência para caso de incêndio nesta quinta-feira (2)

O Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará, vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), realiza nesta quinta-feira (2), a partir das 15h, atividade de simulação de emergência para caso de incêndio com os funcionários que trabalham no subsolo do bloco central do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), no Campus do Porangabuçu, em Fortaleza.

Imagem: fachada do HUWC

Durante o treinamento, haverá simulação de incêndio e ruído excessivo, encenação de pânico e de vítimas com queimaduras, grande movimentação de pessoas e circulação de viaturas de emergência. A simulação foi comunicada ao Corpo de Bombeiros, ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e aos moradores e comerciantes do entorno do Complexo Hospitalar para evitar pânico.

Cerca de 80 pessoas, entre funcionários e colaboradores de apoio, estarão envolvidas na ação. Na equipe, há médicos, enfermeiros, técnicos de Segurança do Trabalho, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, maquiadores, vigilantes, bombeiros e profissionais da comunicação e da manutenção.

"O subsolo do HUWC foi escolhido por ser um dos espaços de mais difícil evacuação no prédio. Treinando nestas situações, caso um incêndio venha a acontecer em outras áreas, a equipe terá ainda menos dificuldade para intervir", explica a gerente administrativa do Complexo Hospitalar, Eugenie Néri.

Este é o primeiro grande simulado de emergência realizado no Complexo e tem por objetivo, além do treinamento da equipe, o diagnóstico de pontos de melhoria e intervenções que venham a ser necessárias para garantir mais segurança aos trabalhadores e usuários dos hospitais da UFC.

Fonte: Unidade de Comunicação Social do Complexo Hospitalar da UFC/EBSERH – fone: (85) 3366 8577 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.