Sistema de Bibliotecas anuncia término de prorrogação automática do prazo de devolução

Com o avanço da retomada das atividades presenciais no âmbito da Universidade Federal do Ceará, a Biblioteca Universitária (BU) anunciou o encerramento, desde 1° de dezembro, da prorrogação automática do prazo de devolução de materiais emprestados. O processo era realizado desde março de 2020, quando tiveram início as medidas de combate à disseminação da covid-19.

Imagem: estante de biblioteca

Interessados em postergar a devolução dos materiais emprestados devem acessar o Meu Pergamum e realizar o procedimento de renovação dos títulos. A BU salienta que esse tipo de renovação não é possível quando os materiais já estiverem atrasados e/ou possuírem reservas.

Para realizar a devolução dos materiais emprestados, deve-se agendar um horário através do Sistema Agende-BU (https://agendebu.ufc.br/autenticacao/login). Um tutorial sobre o agendamento pode ser acessado no site da Biblioteca Universitária.

Em caso de dúvidas, os usuários devem entrar em contato com a biblioteca onde o material foi emprestado.

Fonte: Biblioteca Universitária – fone: (85) 3366 9508 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.