Bolsas de graduação: inscrições de projetos do PAIP estão abertas até 11 de janeiro

Estão abertas, até 11 de janeiro de 2022, as inscrições para seleção de projetos de apoio à graduação do Programa de Acolhimento e Incentivo à Permanência (PAIP) para o ano letivo de 2022. De acordo com o Edital n° 28/2021, podem participar docentes efetivos do magistério superior da Universidade Federal do Ceará com regime de 40 horas ou dedicação exclusiva (DE).

Imagem: foto de estudantes, hommens e mulheres, sentados nos degraus da concha acústica, sem máscaras, antes da pandemia

Os projetos devem ser submetidos através de formulário eletrônico disponível on-line. No ato da inscrição, os proponentes precisam indicar a quantidade de vagas remuneradas pleiteadas e, caso desejem, a de voluntárias. Nos casos de solicitação de renovação, é necessário ter preenchido, no SisPAIP, em período estabelecido pela coordenação do Programa, o relatório anual do projeto de apoio à graduação, com as atividades executadas no ano de 2021.

Os proponentes devem atentar em seus projetos ao objetivo principal do PAIP: oferecer suporte aos estudantes que ingressam na UFC, mediante ações acadêmicas que visem reduzir a evasão e garantir a conclusão dos seus respectivos cursos de graduação. A previsão é que o resultado da seleção seja divulgado no dia 1º de fevereiro de 2022.

ESTUDANTES – A seleção dos estudantes ocorrerá em um segundo momento. O edital público e específico, assinado pelo coordenador do projeto aprovado e/ou gestor acadêmico, deverá ser publicado na unidade acadêmica no período de 3 a 28 de março de 2022.

Ao todo, são disponibilizadas até 190 bolsas e o mesmo número de vagas voluntárias a alunos de graduação, com período de vigência de abril a dezembro de 2022. A carga horária das bolsas é de 12 horas semanais, que poderão ser cumpridas nos turnos da manhã, tarde ou noite, de acordo com a especificidade de cada projeto.

Fonte: Coordenadoria Geral de Programas Acadêmicos da PROGRAD/UFC – fone/whatsApp: (85) 3366 9496 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.