Inscrições para Curso de Compreensão Leitora em Língua Inglesa começam em 10 de janeiro

A Casa de Cultura Britânica (CCB) da Universidade Federal do Ceará anuncia que receberá inscrições para a seleção ao Curso de Compreensão Leitora em Língua Inglesa (CCLLI), referente ao semestre letivo 2022.1, a partir das 8h do dia 10 de janeiro de 2022 às 18h do dia 12 do mesmo mês. Conforme o Edital nº 03/2021/CCB, as inscrições, sem cobrança de taxa, ocorrerão exclusivamente por meio de formulário eletrônico.

Imagem: Fachada da Casa de Cultura Britânica da UFC

O curso é destinado a alunos regularmente matriculados em programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado) da UFC e que ainda não tenham cumprido a atividade de proficiência exigida pela grade curricular do seu programa de mestrado ou doutorado. São ofertadas 40 vagas cujos critérios de preenchimento estão detalhados no item 6 do mencionado edital.

Para realizar inscrição, o candidato deverá preencher os requisitos do edital e anexar ao formulário um documento de identificação com foto, devidamente digitalizado, e o histórico escolar do Programa de Pós-Graduação, em formato PDF, emitido em janeiro de 2022 pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UFC

O curso tem duração de um semestre letivo, com aulas às segundas e quartas-feiras, das 18h às 19h40min, totalizando carga horária de 64 horas-aula. Quanto ao formato das atividades letivas, o edital informa que será de acordo com as deliberações e orientações das instâncias superiores da UFC.

Outras informações relativas ao processo seletivo, como a relação completa de documentos exigidos, pagamento de taxa de matrícula dos classificados e cronograma da seleção podem ser obtidas no edital.