Departamento de Fisioterapia promove segunda edição de curso sobre dor lombar para profissionais de saúde

O projeto Movimento, do Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal do Ceará, está com inscrições abertas para a segunda edição do curso autoinstrucional Dor Lombar: Atualização para Profissionais da Atenção Básica em Saúde. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio da plataforma Learn, do Instituto Universidade Virtual.

Imagem: homem com dor lombar

O objetivo do curso é atualizar profissionais que atuam na atenção primária à saúde e estudantes da área, com abordagens multidisciplinares baseadas em uma série de estudos sobre dor lombar. A iniciativa é apoiada pelo projeto Iniciativas para Melhorar a Educação da Dor em Países em Desenvolvimento, promovido pela International Association for the Study of Pain (IASP).

Com duração de 40 horas-aula, o curso será realizado na plataforma Learn, do UFC Virtual, de forma on-line. As inscrições seguirão abertas até o preenchimento das vagas. Para se inscrever, o interessado deve realizar cadastro na plataforma Learn e preencher um questionário. Serão emitidos certificados para os participantes que concluírem o curso. Mais informações estão disponíveis no site do Departamento de Fisioterapia.

Fonte: Profª Fabianna Moraleida, do Departamento de Fisioterapia da UFC – fone: (85) 3366 8091 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.