Procurar no portal

Edital PROPAG: Docentes podem enviar propostas de projetos de bolsas de instrutoria para pós-graduandos atuarem na graduação

Até o dia 1º de março, estão abertas as inscrições do Programa de Articulação entre Graduação e Pós-Graduação (PROPAG) para propostas de instrutoria submetidas por professores da Universidade Federal do Ceará.

Conforme o Edital nº 01/2022, são ofertadas 10 vagas remuneradas, com bolsas no valor mensal de R$ 400,00, e até 50 vagas voluntárias. Ambas as modalidades de bolsas têm carga horária de oito horas semanais e são destinadas a estudantes de mestrado e de doutorado regularmente matriculados na UFC. 

Imagem: mulher ruiva dá aula em frente a quadro branco

O programa foi concebido para fomentar a melhoria do ensino-aprendizagem nos cursos de graduação, por meio do apoio de alunos de pós-graduação, que atuarão como instrutores e facilitadores em disciplinas teóricas, práticas de laboratório, grupos de estudo e diversas outras atividades. É uma parceria entre a Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA) e as Pró-Reitorias de Graduação (PROGRAD) e de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG). 

Mais informações sobre o cronograma, a documentação exigida e os critérios de seleção estão disponíveis no edital e no site da EIDEIA.

Leia mais: Em processo de reestruturação, EIDEIA regulamenta PAAP e atualiza programa de articulação entre graduação e pós-graduação.

Fonte: Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA) da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300