Edital oferta quatro vagas para graduação-sanduíche na França pelo Programa CAPES/BRAFAGRI

Até 15 de fevereiro, estão abertas as inscrições para pré-seleção de estudantes da área de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará com o objetivo de participar de intercâmbio acadêmico na França, na modalidade graduação-sanduíche, pelo Programa CAPES/BRAFAGRI. O intercâmbio terá de 4 a 12 meses de duração, contados a partir de setembro de 2022, em instituições de ensino superior conveniadas com o programa e que integram o grupo France Agro (ESA d’Angers, ISA Lille, École d’Ingénieurs de Purpan e ISARA Lyon).

Imagem: Foto de alunos em frente ao campus da ISARA Lyon, universidade francesa

Segundo o Edital nº 01/2022-CCA, são ofertadas quatro vagas, sendo duas delas para o Curso de Agronomia, uma para o de Zootecnia e uma para Engenharia de Alimentos. Caso não seja preenchida uma das vagas destinadas a um curso específico, haverá remanejamento para os outros cursos mencionados, de acordo com a classificação dos candidatos.

Mais informações sobre documentação exigida, cronograma e critérios de seleção podem ser consultadas no edital e no site do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UFC

Fonte: Prof. Raul Shiso Toma, do Departamento de Ciências do Solo da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.