Programa de Incentivo ao Desporto oferta até 100 bolsas para estudantes de graduação; inscrições até 14 de fevereiro

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da Universidade Federal do Ceará divulga o Edital nº 02/2022, referente ao processo seletivo para Bolsa de Incentivo ao Desporto. As inscrições ocorrem de 8 a 14 de fevereiro por meio do sistema SIGAA. São ofertadas até 100 bolsas para estudantes dos cursos presenciais de graduação da UFC relativas ao ano de 2022.

Imagem: atletas das seleções femininas de basquete e futsal da UFC posam nos jardins da Reitoria

O programa tem como objetivo incentivar estudantes de graduação a desenvolver suas capacidades em atividades relacionadas ao desporto, contribuindo na melhoria de sua trajetória e formação acadêmica.

As bolsas serão distribuídas nas seguintes modalidades: Gestão de Atléticas (7), Assessoria Desportiva (23) e Rendimento Desportivo (70). Cada estudante poderá concorrer em apenas uma modalidade e a duração da bolsa é de 10 meses, de março a novembro de 2022, podendo ser prorrogada por mais 2 meses.

Para participar do processo seletivo, os estudantes devem estar regularmente matriculados em um dos cursos presenciais de graduação da UFC, na quantidade mínima exigida de componentes curriculares no período de vigência da bolsa, além de atender a outros requisitos do Edital nº 02/2022.

INSCRIÇÕES – Para se inscrever, o candidato deverá acessar o Portal do Discente do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmica (SIGAA), na aba Auxílios e Bolsas e, depois, Processo Seletivo de Auxílios e Bolsas. Por fim, escolher o anúncio referente à Bolsa de Incentivo ao Desporto e preencher formulário para manifestar interesse.

Para mais instruções e acesso ao formulário socioeconômico solicitado para inscrição no SIGAA, acesse o site do Desporto Universitário. A divulgação do resultado final do processo seletivo ocorrerá até 24 de fevereiro, através da Internet.

Fonte: Coordenadoria de Atividades Desportivas da PRAE/UFC – fone: (85) 3366 7871 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.