Formação em Tecnologias Educacionais, Aprendizagem e Inovação Pedagógica inscreve até 31/07

Seguem abertas, até 31 de julho, via formulário on-line, as inscrições para o Curso de Formação em Tecnologias Educacionais, Aprendizagem e Inovação Pedagógica. A formação é voltada para estudantes de graduação, professores da educação básica e do ensino superior de instituições públicas e privadas, bem como demais interessados pela temática. A iniciativa é da Universidade Federal do Ceará, por meio do Laboratório Digital Educacional (LDE).

Imagem: pessoas estudando com auxílio de computadores

As aulas serão realizadas ao vivo, às sextas-feiras e aos sábados, das 14h às 17h, durante o período de fevereiro a maio, com transmissão pelo canal do LDE no YouTube. Para os cursistas que não conseguirem assistir ao vivo, as aulas também ficarão gravadas no canal.

O curso fundamenta-se nas competências gerais da Base Nacional Comum Curricular: conhecimento; pensamento científico, crítico e criativo; repertório cultural; comunicação; cultura digital; trabalho e projeto de vida; argumentação; autoconhecimento e autocuidado; responsabilidade e cidadania.Serão abordadas temáticas como docência no ensino híbrido, formação de professores na cultura digital, jogos e gamificação na educação, metodologias ativas e aprendizagem, produção e uso de tecnologias para educação, entre outras.

Com um corpo docente formado por professores e pesquisadores de universidades e instituições educacionais públicas e privadas do Brasil e de outros países, o curso tem carga horária total de 180 horas, com certificados emitidos pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará. A ação acontece em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e a Secretaria de Educação de Sobral, no Ceará. Mais informações estão no site do LDE .

Fonte: Prof. Francisco Herbert Lima, docente da UFC e secretário de Educação de Sobral – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.