PROGEP promove live "Desfazendo estereótipos da maturidade" com ex-prefeita Maria Luiza

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) promove, a partir das 19h da próxima segunda-feira (7), uma conversa ao vivo com a professora e ex-prefeita de Fortaleza, Maria Luiza Fontenele, com o tema “Desfazendo estereótipos da maturidade” em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A live, que será transmitida pela página do Conexão no Instagram, será conduzida pela coordenadora dos Projetos de Valorização do Aposentado (PVA) e de Preparação para Aposentadoria (PPA) da Universidade Federal do Ceará, Deuciângela Carvalho.

Imagem: arte de divulgação com fotos redondas das convidadas. à direita, Maria Luiza; á esquerda, Deuciângela Carvalho

O bate-papo dá continuidade a uma série de atividades promovidas pelos projetos voltadas aos servidores aposentados ou prestes a se aposentar. “A imagem de velhice nos foi repassada ao longo da história de maneira negativa, principalmente em relação às mulheres, causando sérios impactos psicológicos. Necessitamos urgentemente desmistificar preconceitos de que a velhice é sinônimo de incapacidade, pois é na maturidade que a experiência e a capacidade produtiva de análise são maiores”, ressalta Deuciângela.

SAIBA MAIS – Os Projetos de Valorização do Aposentado e de Preparação para Aposentadoria fazem parte do Programa Saúde e Bem-Estar no Trabalho, executado pela Divisão de Apoio Psicossocial (DIAPS/PROGEP), em consonância com a Política Nacional de Atenção à Saúde dos Servidores Públicos Federais (PASS) e com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFC.