Programa "Nossa Cultura", da SECULT UFC, estreia segunda-feira (7) na rádio Universitária FM

A Secretaria de Cultura da Universidade Federal do Ceará (SECULT UFC) estreia, nesta segunda-feira (7), o programa Nossa Cultura na rádio Universitária FM 107,9. O novo programa vai ao ar toda primeira segunda-feira do mês, às 16h.

Com duração de cerca de 50 minutos, o Nossa Cultura é um programa de entrevistas com o objetivo de impulsionar ainda mais os diversos projetos culturais e artísticos da UFC, contemplando a produção de servidores e estudantes que realizam atividades na área cultural, agentes culturais e egressos dos cursos da UFC que desenvolvam produções artísticas.

Imagem: arte com nome "nossa cultural" em destaque

Dividida em dois blocos, a produção radiofônica contará, a cada encontro, com dois convidados para compartilhar suas ideias e produções. No programa de estreia, o Nossa Cultura receberá o ator e aluno do Curso de Teatro da UFC Lucas Limeira e o servidor do Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR) Abraão Andrade, conhecido no cenário da música eletrônica como DJ Nuvem Erê.

Os dois convidados participam de uma entrevista descontraída em que falam sobre seus trabalhos e projetos. Lucas destacou sua atuação no filme Cabeça de Nêgo e outras produções, e o DJ Nuvem Erê compartilhou ideias e projetos que desenvolve na área musical.

O programa tem produção e apresentação das produtoras culturais Maria Pinheiro Pessoa, que atualmente é diretora da SECULT UFC, e Dayana Oliveira, do setor de produção cultural da secretaria. A edição de áudio está a cargo de Fernando Maia e José Raimundo Lustosa, que integram a equipe da rádio Universitária FM.

Buscando valorizar os artistas da terra e tornar o programa ainda mais dinâmico e representativo desde a sua concepção, a SECULT UFC convidou a banda cearense Selvagens à Procura de Lei para compor a vinheta do programa. A música “Tarde livre” foi escolhida para ser a trilha musical e agora ecoará nas ondas da rádio Universitária FM 107,9 através da produção radiofônica.

Com o novo projeto, a SECULT UFC implementa mais uma ação de incentivo e divulgação das iniciativas culturais, entendendo ser primordial para o fortalecimento da diversidade cultural o diálogo e a promoção de espaços de reconhecimento da cultura regional e local.

O Nossa Cultura é um programa da Secretaria de Cultura da UFC em parceria com a rádio Universitária FM e a Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura. Para ouvir, é só sintonizar na Universitária FM 107,9 na primeira segunda-feira de cada mês, sempre às 16h. Lembrando que a programação da rádio também pode ser acessada pelo site da emissora.

Mais informações estão disponíveis no site e no Instagram da SECULT UFC (@secultufc).