Unidades do RU em Fortaleza abrem, de 7 a 15 de março, para regularizar cartões de acesso

O Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal do Ceará abre, de 7 a 15 de março, período para regularização dos cartões dos usuários, necessários para acesso às unidades do RU em Fortaleza. O período é destinado apenas à confecção de primeira e segunda via dos cartões e recarga de créditos, não sendo ainda possível o uso dos refeitórios.

O atendimento será feito exclusivamente nos guichês dos diferentes restaurantes distribuídos pelos campi da UFC, por meio de agendamento prévio, disponível em formulário eletrônico. Os usuários devem obrigatoriamente estar agendados, selecionando no formulário o horário e a unidade em que desejam ser atendidos.

Imagem: foto dum cartão nas cores azul e laranja sendo segurado pelos dedos polegar e inidcador

Clique para acessar o formulário de agendamento obrigatório para atendimento nos guichês do RU em Fortaleza.

SERVIÇOS – Durante o período de 7 a 15 de março, estão disponíveis os serviços de confecção da primeira via do cartão de acesso, confecção de segunda via do cartão e recarga do cartão.

Os cartões recarregáveis que permitem acesso ao RU podem ser obtidos por aqueles que apresentem vínculo institucional com a UFC, incluindo estudantes de graduação e pós-graduação e servidores docentes e técnico-administrativos. O uso dos cartões para entrada nos restaurantes será de caráter obrigatório.

Para solicitar a primeira via do cartão, o usuário deverá apresentar documento de identificação com foto e de comprovação do vínculo com a instituição (atestado de matrícula, no caso de estudantes, e declaração funcional, no caso de servidores, por exemplo).

A solicitação de segunda via do cartão exige, além da documentação obrigatória, o pagamento de taxa de R$ 8,00 por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) emitida em página dedicada ao Restaurante Universitário. A efetivação do pagamento pode levar até quatro dias úteis, considerando-se o período de compensação bancária.

A recarga presencial no período de 7 a 15 de março tem caráter excepcional. Após a data, a recarga será feita exclusivamente por meio de GRU emitida na página do RU (disponível na opção “Gerar GRU para inserção de créditos”), com a inserção de até 50 créditos de refeições.

REABERTURA – O período de regularização dos cartões antecede o processo de reabertura das unidades do Restaurante Universitário para a comunidade acadêmica. A UFC realiza agora a avaliação e aprovação de protocolos que definirão as regras para o funcionamento dos refeitórios.

A reabertura ficará condicionada à obediência às medidas sanitárias e administrativas com o intuito de mitigar riscos e evitar a transmissão por covid-19, em diferentes fases.

CAMPI DO INTERIOR – Estudantes matriculados nos campi da UFC no Interior (Crateús, Quixadá, Sobral, Russas e Itapajé) devem entrar em contato com a direção de suas unidades acadêmicas para mais informações.

Fonte: Coordenadoria de Restaurante Universitário da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.