Grupo de cinco servidores docentes e técnico-administrativos é empossado na UFC

A Universidade Federal do Ceará deu as boas-vindas, na manhã desta quarta-feira (9), em evento no Gabinete do Reitor, a cinco novos servidores docentes e técnico-administrativos que agora integram o quadro funcional da Instituição. Os profissionais, que assumem cargos de técnicos de laboratório e de professores do magistério superior, serão lotados em unidades acadêmicas e administrativas dos campi da UFC em Fortaleza, Russas e Itapajé.

Imagem: Foto da técnica de laboratório Jussara Ribeiro de Morais recebendo o termo de posse de servidora da UFC

A cerimônia foi presidida pelo reitor da UFC, Prof. Cândido Albuquerque, e contou com a presença do pró-reitor de Gestão de Pessoas da UFC, Prof. Marcus Vinícius Veras Machado; do diretor do Campus da UFC em Itapajé, Prof. Márcio Veras Corrêa; e da titular da Coordenadoria de Desenvolvimento e Carreira da PROGEP/UFC, Luzimar Araújo de Oliveira.

O pró-reitor de Gestão de Pessoas, Prof. Marcus Vinícius Veras Machado, foi o primeiro a fazer uso da palavra, saudando os empossados como a nova força de trabalho da UFC. “É uma satisfação para a Universidade receber os novos servidores. A PROGEP vai cuidar de vocês deste momento até a aposentadoria. Fiquem à vontade para nos procurar quando for necessário, e sejam todos bem-vindos”, afirmou o pró-reitor.

Veja outras imagens da posse no Flickr da UFC

Ao comentar sobre os 67 anos de existência da UFC, o reitor Cândido Albuquerque fez referência à figura do reitor fundador, Prof. Antônio Martins Filho (1904-2002), e à contribuição de gerações passadas em prol do ensino superior no Ceará. O dirigente máximo cumprimentou os novos servidores da Casa, acolhendo-os na “família UFC”.

“Quando damos posse a novos colegas como vocês, a Universidade fica cada vez melhor, com o compromisso de manter o nome da UFC como uma das maiores universidades do País. O legado dos nossos antepassados é a nossa responsabilidade, porque, apesar de ser uma instituição jovem, com ‘idade de gente’, a UFC tem uma história muito bonita. É o que a sociedade espera de nós e tenho certeza de que estamos agora mais qualificados para isso”, declarou o reitor Cândido Albuquerque.

Imagem: Foto do grupo de cinco novos servidores da UFC

Como representante dos novos servidores tomando posse, a técnica de laboratório / Biotério Jussara Ribeiro de Morais fez a leitura do termo de compromisso. Natural de Osasco (SP), ela reside há 21 anos com a família em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza, e está no oitavo e último semestre do Curso de Biomedicina em uma faculdade particular na capital cearense. Jussara fará parte da equipe do recém-inaugurado Laboratório de Bioagentes Patogênicos de Nível de Biossegurança 3 – NB3 – NBA3, do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM), onde fez iniciação científica em 2018. Para a solenidade de posse, veio acompanhada do noivo, Nonato Júnior, e do pai, Ednaldo Gabriel, de 67 anos, a mesma idade da UFC.

“É um grande sonho realizado me tornar servidora da Universidade Federal do Ceará. Vou começar a trabalhar em um laboratório novo tanto para mim como para a UFC. Pretendo fazer mestrado, doutorado e ser uma futura professora, se Deus quiser, e ali é o pontapé de tudo para a minha carreira agora”, celebrou.