Relatório de Gestão 2021 é oficialmente lançado; documento traz prestação de contas da UFC

A nova edição do Relatório de Gestão (2021) foi lançada oficialmente pela Universidade Federal do Ceará na manhã desta segunda-feira (30), no Gabinete do Reitor. O documento sintetiza as principais ações feitas ao longo do ano e serve como prestação de contas ao Tribunal de Contas da União (TCU) e à sociedade.

Imagem mostra mesa com várias pessoas sentadas ao redor enquanto o reitor da UFC discursa; exemplares do Relatório de Gestão estão sobre a mesa e nas mãos de participantes

O reitor da UFC, Prof. Cândido Albuquerque, elogiou o trabalho feito pela equipe da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (PROPLAD). "É um documento muito importante. Estamos falando aqui, na verdade, sobre a transparência na gestão pública, que se tornou uma marca da UFC”, afirmou.

Ele ressaltou ainda que esse documento é útil para subsidiar o acompanhamento do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) – em fase de atualização – e se alinha a outras ações de transparência, como os Painéis Estratégicos. Para o gestor, isso mostra à sociedade o que tem sido desenvolvido na UFC, contribuindo para um sentimento de pertencimento à Instituição.

Veja outras imagens do lançamento oficial no Flickr da UFC

De acordo com o titular da PROPLAD, Prof. Almir Bittencourt, “pelo volume do documento, percebe-se o grande avanço que a Universidade teve este ano apesar de todas as dificuldades”. Ele lembrou que, mesmo durante a pandemia, foram mantidos ações, contratos e empregos na UFC, graças ao empenho da gestão e da equipe da pró-reitoria.

Imagem mostra quatro pessoas, sendo um homem à esquerda e três mulheres à direita, estão em pé, lado a lado, cada um segurando um exemplar do relatório, cuja capa predomina a cor azul

A coordenadora de Planejamento e Gestão Estratégica (CPGE) da PROPLAD, Roberta Queirós, destacou o formato de relato integral adotado no documento, o que facilita a compressão dos dados por qualquer pessoa, apresentando as informações de maneira objetiva e clara.

Participaram do lançamento o vice-reitor da UFC, Prof. Glauco Lobo; os pró-reitores de Gestão de Pessoas (PROGEP), Prof. Marcus Vinícius Veras Machado; de Extensão (PREX), Profª Elizabeth Daher; de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER), Prof. Augusto Teixeira de Albuquerque, e de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), Prof. Rodrigo Porto; bem como as pró-reitoras-adjuntas da PROPLAD, Adênia Maria Augusto Guimarães, e da PROGEP, Telma Araújo.

Também estiveram presentes o chefe de Gabinete do Reitor, Fernando Henrique Carvalho; o assessor da Reitoria, Prof. Ademar Gondim; e os administradores da PROPLAD Renata Menezes, Kamila Motta e Anderson Carlos, que integram a Coordenadoria de Planejamento e Gestão Estratégica e participaram da elaboração do documento.

Fonte: Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (PROPLAD) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.