IV Semana Pedagógica será realizada até 12 de agosto, com palestras e apresentações artísticas

A Universidade Federal do Ceará promove, de 5 a 12 de agosto, a quarta edição da Semana Pedagógica (SEMPED). Com o tema "Inovações pedagógicas no ensino superior: tecnologias, letramentos e formação", o evento terá atividades nos formatos presencial e remoto.

A IV SEMPED é uma realização do Programa de Apoio e Acompanhamento Pedagógico (PAAP), vinculado à Coordenadoria de Inovação e Desenvolvimento Acadêmico (COIDEA) da Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA) e à Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da UFC.

Imagem: A IV SEMPED tem programação com palestras, conferências e apresentações artísticas (Imagem: Reprodução)

O objetivo do evento é desenvolver atividades que promovam desafios e difundir perspectivas sobre práticas com relação à docência na Universidade. Com abordagem transdisciplinar, a SEMPED aborda ainda temas como promoção de saúde, curricularização da extensão e utilização de metodologias ativas nas aulas. Atividades artísticas e culturais também fazem parte da programação, como apresentações musicais e declamação de poesias.

Dando início ao evento, no dia 5, após apresentação artística e mesa de boas-vindas, será realizada a palestra de abertura com o tema "Inovações pedagógicas hoje".

Confira a programação completa da IV SEMPED.

A programação remota será transmitida no canal do PAAP no YouTube. Para participar do evento, basta realizar inscrição por meio de formulário on-line.

Fonte: Programa de Apoio e Acompanhamento Pedagógico (PAAP) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.