Biblioteca Universitária disponibiliza acesso gratuito a livros digitais da coleção Fast Facts, da Editora Karger

A Direção da Biblioteca Universitária informa à comunidade acadêmica da Universidade Federal do Ceará sobre a disponibilização de acesso institucional gratuito a Fast Facts, coleção de livros digitais da editora internacional Karger, especializada em Ciências da Saúde.

Tal iniciativa é fruto de um recente acordo firmado entre a UFC e a editora, que há vinte anos publica a coleção de referência de livros clínicos e manuais médicos. A coleção Fast Facts, premiada pela British Medical Association, pode ser acessada somente por computadores e dispositivos com endereços de IP vinculados à UFC.

Imagem: Foto de uma pessoa segurando um tablet em frente de uma estante de livros

Para acessar a coleção, o usuário deve seguir o passo a passo:

 1. Acessar o endereço www.karger.com/fastfacts
 2. Clicar na opção “Fast Facts Titles” para abrir os títulos da coleção. 
 3. Clicar na área temática de interesse, como Oncologia, Psiquiatria, Metabolismo, entre outras. 
 4. A partir dos títulos elencados naquela área, clicar no livro desejado. 
 5. Na página da obra escolhida, clicar em “Table of Contents” (índice). 
 6. Clicar no formato de livro digital (PDF, EPUB ou MOBI) para prosseguir ao download da obra. 

Não são todas as obras da coleção Fast Facts que estão disponíveis para download nos formatos EPUB ou MOBI. O conteúdo das publicações científicas pode ser encontrado no site da editora Karger em inglês, espanhol, francês, alemão e italiano. 

Mais informações sobre acervos digitais disponíveis mediante convênios da UFC com editoras acadêmicas podem ser consultadas no site do Sistema de Bibliotecas da UFC.

Fonte: Direção da Biblioteca Universitária da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.