UFC discute parcerias para garantir manutenção e ampliar atividades do Conservatório de Música Alberto Nepomuceno

A Universidade Federal do Ceará abriu diálogo com instituições públicas e privadas para garantir e ampliar os trabalhos desenvolvidos pelo Conservatório de Música Alberto Nepomuceno (CMAN). Este foi o primeiro encontro desde que a UFC conseguiu retomar na Justiça a posse do prédio do Conservatório, que até então estava com a Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Imagem: Foto da fachada do Conservatório de Música Alberto Nepomuceno

Durante encontro realizado na manhã desta terça-feira (9), na Reitoria, o reitor da UFC, Prof. Cândido Albuquerque, disse que a Universidade quer revitalizar o Conservatório e garantir atividades de formação musical naquele prédio a partir de um conjunto de parcerias com instituições públicas e privadas. Segundo o dirigente, a ideia é que o Conservatório seja um equipamento cultural da cidade de Fortaleza, e não apenas da Universidade.

Entre as instituições que já demonstraram interesse na parceria estão a Fundação Beto Studart e a Prefeitura Municipal de Fortaleza, além do grupo que atualmente promove as atividades do CMAN. A UFC já se mostrou aberta a ampliar a relação.

Imagem: Foto de um plano fechado de um violinoTambém participaram da reunião representantes da Fundação Beto Studart e da direção do Conservatório. Pela UFC, também participaram os titulares das pró-reitorias de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER) e de Extensão (PREX), além da assessoria especial da Reitoria e da direção da Secretaria de Cultura da UFC.

Uma nova reunião foi agendada para o fim de agosto. O objetivo é que um grupo de trabalho comece a desenhar um modelo institucional de atividades e gestão para o equipamento.

Fonte: Gabinete do Reitor – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.