Seara da Ciência realiza exposição interativa no Museu da Imagem e do Som do Ceará neste fim de semana

A Seara da Ciência, equipamento de divulgação e educação científica da Universidade Federal do Ceará, realiza, neste fim de semana (10 e 11 de setembro), uma exposição interativa e itinerante no Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS-CE).

Imagem: O Tiranocannus searensis, feito com cano de PVC, é uma das atrações da exposição

Com acesso gratuito a todo o público, a exposição oferece aos visitantes equipamentos construídos para demonstrar na prática alguns conceitos científicos, permitindo, de forma lúdica, a interação e a manipulação do acervo.

Exemplos desses equipamentos são as antenas parabólicas que serão montadas na Praça do MIS voltadas à comunicação sem fio entre duas pessoas. Outra atração será o Tiranocannus searensis, boneco feito com canos de PVC com aparência de dinossauro, que faz parte de um sistema de bicicleta/monociclo capaz de mostrar como ocorre a transformação de diferentes tipos de energia.

Veja abaixo as informações completas sobre a exposição:

Exposição Seara da Ciência
Local: