PREX prorroga até dia 16 prazo para envio de propostas de programas e projetos de extensão; 650 bolsas estão disponíveis

A Pró-Reitoria de Extensão (PREX) da Universidade Federal do Ceará prorrogou até as 17h do próximo dia 16 de dezembro (sexta-feira) o prazo para envio de propostas referentes a programas e projetos de extensão a serem contemplados com bolsas em 2023. Serão concedidas até 650 bolsas de extensão a estudantes da graduação da UFC indicados pelas ações de extensão que forem selecionadas.

O envio das propostas e da solicitação de bolsas pode ser feito pelos coordenadores proponentes ‒ servidores docentes e técnico-administrativos com nível superior ‒ através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Como está mencionado no Edital nº 09/PREX/2022, as bolsas são no valor de R$ 400,00 mensais, com carga horária de 12 horas semanais e vigência de nove meses, de abril a dezembro de 2023.

Imagem: A PREX disponibiliza canais de comunicação para os coordenadores extensionistas esclarecerem dúvidas sobre o processo de seleção de programas e projetos de extensão (Foto: Ribamar Neto/UFC)

Os projetos e os programas a serem realizados na comunidade deverão concorrer em uma das áreas temáticas a seguir: Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia; Produção e Trabalho.

Uma vez enviadas as propostas e solicitações de bolsas para 2023 pelo SIGAA, os servidores docentes e técnico-administrativos que coordenam programas e projetos de extensão devem enviar, também até as 17h do dia 16 de dezembro, o relatório das ações que funcionaram em 2022. O procedimento deve ser feito através do sistema de envio de relatório

A PREX reforça que todas as orientações, critérios e o cronograma completo do processo seletivo estão disponíveis no edital, que deve ser lido atentamente pelos interessados. Caso ainda existam dúvidas, os proponentes podem entrar em contato com a Coordenadoria Setorial da PREX correspondente ao campus da ação extensionista:

- Coordenadoria de Extensão do Campus do PORANGABUÇU: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e WhatsApp (apenas envio de mensagens escritas): 85 3366 7458;

Além dos canais de atendimento citados, a PREX informa que realizará plantão tira-dúvidas via Google Meet, às quartas-feiras e sextas-feiras, entre os dias 19 de outubro e 9 de dezembro (exceto feriados e ponto facultativo). Confira abaixo os horários e links:

- Quartas-feiras, das 14h às 16h;
- Sextas-feiras, das 9h às 11h.

LIVE DE APRESENTAÇÃO ‒ A PREX realizou, no dia 26 de outubro, uma live de apresentação do edital do Programa de Bolsas de Extensão Universitária 2023. Na ocasião, foi disponibilizado um arquivo com os tópicos importantes do edital com inscrições abertas. Confira a apresentação abaixo:

Fonte: Pró-Reitoria de Extensão (PREX) ‒ fone: (85) 3366 7452