Faculdade de Medicina lança segundo e-book da série "Histologia Interativa: roteiros de estudo" na próxima terça-feira (20)

O Laboratório de Inovação e Pesquisa em Ensino de Morfologia (iLab) e o Grupo de Pesquisa em Educação, Tecnologia e Saúde (GETS), da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará, lançam, no dia 20 de dezembro, às 17h, o e-book Histologia Interativa: roteiros de estudo – Vol.2 - Os sistemas do corpo. O lançamento será on-line, no canal do projeto Plurissaberes, da Biblioteca Universitária da UFC, no YouTube.

Imagem: capa do e-book

O livro é o segundo de uma série colaborativa escrita por professores de diversas universidades brasileiras e organizada pelas professoras Virgínia Girão, do iLAB e da Liga Acadêmica de Embriologia e Microscopia Aplicada; Andréa Soares, do GETS; e Ana Caroline Rocha, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB).

Idealizada no início da pandemia de covid-19, a intenção da série é proporcionar um material que possibilite aos estudantes da área da saúde um estudo autônomo e gerenciável de histologia, a partir de uma sequência de passos que contemplam os principais pontos da obra.

"O primeiro volume foi lançado em 2020 e abordou os principais tecidos do corpo. O e-book atual trata dos sistemas do corpo por meio de um roteiro que pode ser seguido pelo estudante. O livro é interativo e está repleto de links de conteúdos diversos", explica a Profª Virgínia Girão. Após o lançamento, o e-book ficará disponível no Repositório da UFC.

Fonte: Profª Virgínia Girão, do Departamento de Morfologia da UFC – fone: (85) 3366 8471