Mensagem da Reitoria sobre PEC que ocasiona possíveis cortes na FUNCAP

O Reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Prof. Cândido Albuquerque, vê com preocupação a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do legislativo estadual que altera o Artigo nº 258 da Constituição Estadual e compromete o orçamento da Fundação Cearense de Amparo à Pesquisa (FUNCAP), ao retirar o percentual de 2% da arrecadação tributária estadual dedicado à agência de fomento.

Um financiamento estadual garantido e sustentável para a ciência e a inovação é pauta prioritária não só da UFC, como também das demais instituições de Ensino Superior do Ceará, conforme subscrevem, em nota conjunta, todos os reitores das universidades públicas do Estado. Confira a mensagem do dirigente: