Biblioteca Universitária lança coletânea com artigos de servidores

A Biblioteca Universitária (BU) da Universidade Federal do Ceará lançou, na última segunda-feira (19), de modo virtual, a coletânea Bibliotecas Universitárias: Estudos e Experiências. A obra surgiu com o objetivo de valorizar a produção de servidores a partir do compartilhamento de reflexões e relatos de ações desenvolvidas no âmbito do Sistema de Bibliotecas da Universidade.

Imagem: arte da capa da coletânea com o nome "Bibliotecas Universitárias: estudos e experiências"

Os textos da publicação, produzidos por 21 servidores da BU, são divididos em 10 capítulos e abordam temas como gestão de bibliotecas, educação de usuários em unidades de informação, representação da informação, estágio supervisionado, sistemas de informação, comunicação científica transmídia, entre outros.

Organizada pelas servidoras Izabel Lima dos Santos, Kalline Yasmin Soares Feitosa e Thalita Natasha Ferreira Damasceno, a coletânea pode ser acessada na íntegra no Repositório Institucional da UFC.

Fonte: Biblioteca Universitária – fone: (85) 3366 9511