Inscrições para curso presencial de Compreensão Leitora em Língua Francesa começam no dia 2 de janeiro

A Casa de Cultura Francesa (CCF) da Universidade Federal do Ceará vai receber, no período de 2 a 11 de janeiro, inscrições para o curso presencial de Compreensão Leitora em Língua Francesa (CLLF). São ofertadas 60 vagas, 30 delas na turma A e 30 na turma B. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela Internet, via formulário eletrônico.

Depois de inserir os dados no formulário, o candidato deve anexar um documento de identificação com foto, devidamente digitalizado, e se tiver vínculo com programa de pós-graduação da UFC ou de outra instituição, precisa anexar declaração ou foto da carteira de estudante.

Imagem: A Casa de Cultura Francesa oferta 60 vagas para o curso de Compreensão Leitora em Língua Francesa (Foto: Jr. Panela)

Alunos de pós-graduação têm prioridade na obtenção da vaga. Em seguida, gozarão da prerrogativa os interessados em prestar seleção para os referidos programas e, logo após, os alunos de graduação.

O resultado da seleção será divulgado em 13 de janeiro de 2023, e a matrícula ocorrerá de 16 a 18 de janeiro, através de envio da Guia de Recolhimento da União (GRU) paga (gerada conforme instruções que os classificados receberão) ou comprovante de isenção da taxa, encaminhados a endereço eletrônico a ser divulgado. As orientações sobre isenção podem ser consultadas no site da CCF.

O curso tem carga horária de 64 horas-aula e será ministrado em um semestre, contabilizando quatro créditos. As aulas começarão no dia 27 de fevereiro, nos seguintes horários:

turma A: segunda e quarta-feira, das 18 às 20h;

turma B: terça e quinta-feira, das 18 às 20h.

Importante: no caso de haver menos de 15 inscritos em uma das turmas, a CCF e a coordenação do CLLF se reservam o direito de ofertar apenas uma das turmas (aquela que tiver o maior número de inscritos).

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (85) 3366 7635 e 3366 7636 e pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Prof. Ruy Ferreira Lima, coordenador da Proficiência e do curso de Compreensão Leitora em Língua Francesa (CLLF) – fone: (85) 3366 76 35