Centro de Ciências da UFC inicia matrículas para curso pré-vestibular nesta quinta-feira (1º)

Localizado no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza, o Centro de Ciências da Universidade Federal do Ceará está abrindo as matrículas para mais uma turma de seu Cursinho Pré-Vestibular, voltado para estudantes que desejam se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e outros vestibulares. As inscrições, que terão início no dia 1° de junho, serão encerradas quando for preenchido o total das 60 vagas disponibilizadas.

O início das aulas está previsto para 3 de julho, e os interessados devem estar atentos aos documentos necessários para a matrícula. São eles: cópia do RG, cópia de documento da escola (certificado ou histórico escolar de conclusão do ensino médio) ou uma declaração da escola que confirme que o aluno está cursando o ensino médio e uma resma de papel A4. Caso o aluno seja menor de idade, deve estar acompanhado por um responsável no momento da inscrição.

Imagem: A matrícula do cursinho ocorre presencialmente ou pelo Whatsapp, a partir de 1º de junho (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

As inscrições podem ser feitas presencialmente, no bloco 902 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, no térreo do Centro de Ciências, ou de forma on-line, por meio do contato de WhatsApp do cursinho: (85) 98868 0668. Caso o aluno seja menor de idade, deve estar acompanhado por um responsável no momento da matrícula presencial, ou, se a inscrição for on-line, deve comprovar a anuência do responsável conforme instruções a serem repassadas.

Informações sobre taxa de matrícula e mensalidade devem ser obtidas diretamente com o cursinho, por meio do perfil @cpvufc no Instagram ou pelo WhatsApp (85) 98868 0668.

O Cursinho Pré-Vestibular, oferecido pela Centro de Ciências, é uma oportunidade para os estudantes que desejam se preparar de forma intensiva para os exames e vestibulares. Com uma estrutura adequada, busca contribuir para o sucesso dos participantes, oferecendo sólida base de conhecimento e preparação para as provas.

OUTROS CURSOS

Projeto Novo Vestibular – Vinculado ao Departamento de História da UFC, já disponibilizou 300 vagas no início de 2023, mas abrirá mais vagas em julho e agosto. A quantidade dessas vagas irá se adequar às demandas para o intensivo. No curso, estarão disponíveis vagas para alunos oriundos da rede pública, que são o alvo do projeto e realizam a matrícula antecipadamente, e de escolas particulares. É cobrada uma ajuda de custo que dá acesso a aulas, módulos, simulados, aulas de campo e experimentos. Saiba mais no perfil @projetonovovestibular no Instagram.

Projeto 6 de Março – Vinculado à Faculdade de Educação (FACED) da UFC, o P6M é mais um que abrirá vagas em breve. As inscrições iniciam no dia 3 de junho e seguem até 17 do mesmo mês. Ocorrendo de forma on-line, as matrículas são exclusivas para alunos de escolas públicas e são totalmente gratuitas, sem taxa de inscrição nem mensalidade. Saiba mais no perfil @projeto6demarco no Instagram.

Fonte: Valéria Cláudia Prado de Araújo, coordenadora do Cursinho Pré-Vestibular (CPV) – fone: (85) 98868 0668