Programa de Apoio e Acompanhamento Pedagógico da UFC realiza VI Semana Pedagógica nos dias 7, 8 e 9 de agosto

Seguem abertas, até o dia 6 de agosto, as inscrições para VI Semana Pedagógica (SEMPED), promovida pelo Programa de Apoio e Acompanhamento Pedagógico da Universidade Federal do Ceará. Com o tema “Adaptando métodos às novas metodologias e tecnologias educacionais”, a programação acontece nos dias 7, 8 e 9 de agosto, é gratuita e direcionada à comunidade acadêmica da Universidade.

Imagem: logo VI SEMPED

O objetivo da SEMPED é ser um espaço formativo para as novas reflexões sobre as transformações e consequências da dissolução crescente entre ambiente virtual e presencial no meio educacional. As inscrições podem ser realizadas por meio de formulário on-line.

Sob o mesmo tema do evento, a palestra de abertura abordará tecnologias digitais de informação e comunicação e metodologias inovadoras do ensino. Também fazem parte da programação o II Prêmio INOVPED – Professor Lauro de Oliveira Lima e o Projeto Professor Inspirador (PROFINSP), que visa à socialização de projetos inovadores de uso das tecnologias digitais que inspiram a comunidade acadêmica da UFC.

Será realizado também o IV Seminário de Estágio Probatório (SEP), com foco nos professores recém-ingressos, além de performances musicais do Coral PAAP – Maestro Orlando Leite e da Camerata de Cordas da UFC. A VI SEMPED apresenta ainda palestras sobre transtorno do espectro autista (TEA) e práticas docentes a partir das tecnologias como ChatGPT, e as tradicionais oficinas para estudantes promovidas pelo grupo Tecendo Redes Cognitivas de Aprendizagem (G-TERCOA/CNPq).

A programação completa está disponível no e-book da VI SEMPED e no site do PAAP.

Fonte: Programa de Apoio e Acompanhamento Pedagógico (PAAP) da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.