CT promove rodas de conversa durante Agosto Lilás, mês de combate à violência contra a mulher

O Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará realiza, durante o mês de agosto, atividades em alusão à campanha Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Serão promovidas três rodas de conversa, nos dias 17, 25 e 31 de agosto, todas no bloco 708 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

Imagem: Cartaz de divulgação da programação de Agosto Lilás do CT

Os três eventos têm inscrição gratuita e emissão de declaração de horas complementares.

As atividades são realizadas por meio do projeto de extensão Enedinas, nomeado segundo a primeira engenheira negra formada no Brasil (Enedina Alves Marques). O objetivo do projeto é contribuir para a equidade de gênero e racial nos cursos de engenharia da UFC.

Veja abaixo as rodas de conversa programadas:

– 17/8, 10h – O que significa ser homem? (mediação: psicólogo Kevin Batista) – bloco 708, térreo, Auditório Waltez Botelho
– 25/8, 13h – Assédio moral e sexual no ambiente acadêmico (mediação: psicólogo Eduardo Mendes) – bloco 708, térreo, sala 11
– 31/8, 14h – Questões de gênero na engenharia: jogando contra o machismo (mediação: psicóloga Yangla Oliveira) – bloco 708, térreo, sala 11

As inscrições podem ser feitas por meio de formulário on-line. As atividades são abertas a todas as unidades acadêmicas da UFC.

SAIBA MAIS – O Agosto Lilás foi criado pela ONU Mulheres Brasil em alusão à Lei Maria da Penha, sancionada no mês de agosto de 2006, há 17 anos. A lei é um marco na história da luta contra a violência sofrida pela mulher.

Fonte: Yangla Oliveira, coordenadora do projeto de extensão Enedinas e servidora técnico-administrativa da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.