EBSERH lança edital de residência multiprofissional com 63 vagas no Complexo Hospitalar da UFC

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) publicou os editais para candidatos à edição 2023-2024 do Exame Nacional de Residência (ENARE). Neste ano, os profissionais de medicina e de outras áreas da saúde têm à disposição 5.102 vagas, distribuídas em 3.157 na área médica e 1.945 nas modalidades uni e multiprofissional, ofertadas em todo o Brasil. Para o Ceará, estão sendo oferecidas 63 oportunidades de residência multiprofissional, todas no Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza.

Ao todo, são diversos programas de 114 instituições que aderiram ao ENARE. Na capital cearense, as 63 vagas de residência multiprofissional em diversas áreas estão concentradas no Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e na Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC). A banca organizadora do certame é o Instituto AOCP, e o valor das inscrições é de R$ 195,00 para as modalidades uni e multiprofissional.

Imagem: boneco deitado em cama hospitalar

Os editais estão disponíveis no site do ENARE. De acordo com os documentos, o período para inscrição dos candidatos vai até o dia 14 de setembro. A aplicação das provas ocorrerá em todas as capitais e cidades polos em 29 de outubro.

O ENARE tem um papel que abrange desde a pesquisa, a inovação, até a contribuição para um atendimento mais qualificado ao usuário. "A ampliação do número de instituições e vagas representa uma confiança adquirida pela EBSERH de que as entidades enxergam nossos hospitais como ambientes propícios para a difusão do conhecimento. Algo que certamente vamos honrar à medida em que os candidatos comecem a exercer suas atividades", comentou o presidente da EBSERH, Arthur Chioro.

Confira abaixo onde estão as 63 vagas ofertadas no Complexo Hospitalar da UFC/EBSERH:

Especialidade: ASSISTÊNCIA EM DIABETES - Enfermagem - 4 vagas
Especialidade: ATENÇÃO À SAÚDE DA MULHER E DA CRIANÇA - 2 vagas
Especialidade: ATENÇÃO À SAÚDE MENTAL - Enfermagem - 1 vaga
Especialidade: ATENÇÃO EM TERAPIA INTENSIVA - Enfermagem - 5 vagas
Especialidade: ENFERMAGEM OBSTÉTRICA - Enfermagem - 6 vagas
Especialidade: ONCO-HEMATOLOGIA - Enfermagem - 2 vagas
Especialidade: TRANSPLANTE - Enfermagem - 2 vagas
Especialidade: ATENÇÃO À SAÚDE DA MULHER E DA CRIANÇA - Farmácia - 4 vagas
Especialidade: ATENÇÃO EM TERAPIA INTENSIVA - Farmácia - 3 vagas
Especialidade: ONCO-HEMATOLOGIA - Farmácia - 1 vaga
Espacialidade: SAÚDE DO ADULTO E IDOSO - Farmácia - 2 vagas
Especialidade: ASSISTÊNCIA EM DIABETES - Fisioterapia - 2 vagas
Especialidade: ASSISTÊNCIA EM DIABETES - Fisioterapia - 1 vaga
Especialidade: ATENÇÃO EM TERAPIA INTENSIVA - Fisioterapia - 2 vagas
Especialidade: TRANSPLANTE - Fisioterapia - 2 vagas
Especialidade: ASSISTÊNCIA EM DIABETES - Nutrição - 4 vagas
Especialidade: ATENÇÃO À SAÚDE DA MULHER E DA CRIANÇA - Nutrição - 2 vagas
Especialidade: ATENÇÃO À SAÚDE MENTAL - Nutrição - 1 vaga
Especialidade: ONCO-HEMATOLOGIA - Nutrição - 2 vagas
Especialidade: TRANSPLANTE - Nutrição - 2 vagas
Especialidade: CIRURGIA E TRAUMATOLOGIA BUCO-MAXILO-FACIAL - Odontologia - 2 vagas
Especialidade: ATENÇÃO À SAÚDE DA MULHER E DA CRIANÇA - Psicologia - 2 vagas
Especialidade: ATENÇÃO À SAÚDE MENTAL - Psicologia - 1 vaga
Especialidade: ONCO-HEMATOLOGIA - Psicologia - 2 vagas
Especialidade: TRANSPLANTE - Psicologia - 2 vagas
Especialidade: ATENÇÃO À SAÚDE DA MULHER E DA CRIANÇA - SERVIÇO SOCIAL - 1 vaga
Especialidade: ATENÇÃO À SAÚDE MENTAL - Serviço Social - 1 vaga
Especialidade: TRANSPLANTE - Serviço Social - 2 vagas

SAIBA MAIS – Principal exame de residência do País, o Exame Nacional de Residência (ENARE) apresenta, para os candidatos, vantagens como custo menor e único, data única para a realização das provas, possibilidades de escolha de cidade para cursar a residência, dentre outras. O sistema de classificação é muito próximo ao ENEM/SISU. Para as modalidades multiprofissional e uniprofissional, o candidato escolhe a profissão na inscrição. Após a realização da prova, seleciona o local onde pretende realizá-la conforme pontuação alcançada.

Mais informações estão disponíveis no site do ENARE.

Fonte: Unidade de Comunicação Regional da EBSERH para o Ceará – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / telefone: (85) 3366 8183