Após 40 anos, exposição coletiva Salão Universitário da UFC tem chamada pública divulgada

A Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT) da Universidade Federal do Ceará e o Museu de Arte da UFC (MAUC), em conjunto com a Fundação Nacional das Artes (FUNARTE), através do projeto Artes Capitais, lançaram a chamada pública da quarta edição da exposição Salão Universitário UFC, evento que há 40 anos não é realizado.

O projeto tem como objetivo a valorização, o reconhecimento e o fomento de jovens talentos artísticos da UFC, com atuações nas mais diversas linguagens artísticas (fotografia, pintura, gravura, bordado, desenho, arte têxtil, cerâmica, esculturas, instalações, performances, vídeos, entre outras), além de realizar um resgate histórico-cultural das manifestações culturais e artísticas da Universidade.

Imagem: A exposição coletiva ocorrerá de 21 de outubro a 8 de dezembro de 2023

A exposição, com até 100 obras de arte selecionadas, será realizada no MAUC de 21 de outubro a 8 de dezembro de 2023, com o tema “A arte como pertencimento e formação democrática”.

Podem se inscrever, até 25 de setembro, por meio de formulário eletrônico, artistas que sejam alunos de todos os campi da UFC, seja da graduação ou da pós-graduação, a partir de 18 anos. A chamada para a exposição prevê reserva de 20% das vagas para pessoas que se autodeclaram negras (negras-pretas ou negras-pardas), indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência.

Mais informações sobre a chamada podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Museu de Arte da UFC – telefone: (85) 3366 7481 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.