Seleção feminina de handebol da UFC conquista bicampeonato nos Jogos das Universidades Federais 2023

A seleção feminina de handebol da Universidade Federal do Ceará conquistou seu segundo título de campeã nos Jogos das Universidades Federais (JUFs). A edição 2023 da competição ocorreu no início do mês, em Salvador (BA), e rendeu mais duas conquistas para a equipe de handebol da UFC: a atleta Victoria Fernandes recebeu o título de Melhor Jogadora do campeonato; e Laura Freitas, o de Melhor Goleira.

A final do handebol foi disputada no último dia 9 contra a equipe da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O placar terminou com a vitória do time da UFC por 21 a 18. A equipe de handebol feminino da UFC já havia sido campeã no ano passado nos JUFs realizados em Recife (PE).

Imagem: A seleção feminina de handebol da UFC comemora o bicampeonato nos JUFs (Foto: Divulgação/PRAE)

Das seis competições que UFC disputou neste ano, as equipes conquistaram título de campeã em quatro delas: futsal masculino, nos JUFs realizados em Aracaju (SE); basquete masculino e basquete feminino, ambos nos JUFs em Fortaleza (CE); e agora no handebol feminino, nos JUFs em Salvador.

Para o diretor da Divisão de Atividades Desportivas da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PRAE), Wildner Lins de Souza, “os títulos conquistados pelos times da Universidade Federal do Ceará demonstram, além do comprometimento de atletas, treinadores e apoiadores, a importância do esporte universitário para contribuir no aperfeiçoamento da formação acadêmica dos estudantes”.

As universidades participantes das competições do JUFs em Salvador neste ano foram UFC, UFBA, Universidade Federal de Sergipe, Universidade Federal de Alagoas, Universidade Federal do Pará e Universidade Estadual da Bahia.

Wildner informa que as próximas edições deste ano dos Jogos das Universidades Federais ocorrerão em Recife nas modalidades de vôlei (1º a 5 de novembro) e futebol de campo (14 a 19 de novembro). “A UFC participará das duas levando equipes masculina e feminina”, acrescenta o diretor.

Fonte: Wildner Lins de Souza, diretor da Divisão de Atividades Desportivas da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil – fone: (85) 3366 7871 /  e-mail: desporto.ufc.br