Aplicativo do Restaurante Universitário é liberado para toda a UFC; recurso passou por fase de teste em 2023.1

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal do Ceará liberou o uso do aplicativo que facilita o acesso ao Restaurante Universitário (RU) para toda a comunidade acadêmica. O app permite a consulta do cardápio dos três turnos (café da manhã, almoço e jantar), a verificação do saldo disponível e o histórico dos créditos do RU. É possível, ainda, realizar a recarga de créditos através do aplicativo.

O recurso passou inicialmente por uma fase de testes. Desde 1º de junho, os estudantes do Campus da UFC de Russas puderam utilizar o aplicativo e executar as funcionalidades acima descritas. O aplicativo, disponível para a versão Android, pode ser baixado na Google Play Store com o nome "RU – UFC". Em breve, será feita a liberação para a plataforma App Store.

Imagem: mão segurando smartphone com tela no app do RU da UFC

Além de ser uma inovação tecnológica significativa, o aplicativo tem por objetivos práticos reduzir as filas do Restaurante Universitário e dar esclarecimentos para a comunidade acadêmica sobre o atendimento do RU.

“O lançamento do aplicativo para o Restaurante Universitário da UFC é de extrema importância para a gestão do serviço. Com a transparência nos preços e a modernização dos processos, ele melhora a experiência dos membros da comunidade acadêmica, demonstrando o compromisso da Universidade com a inovação e o serviço de qualidade”, afirma a coordenadora do Restaurante Universitário, Natália Vasconcelos.

O Prof. Miguel Franklin, superintendente de Tecnologia da Informação da UFC, ressalta a importância do aplicativo para a comunidade: "Estamos felizes de disponibilizar esse recurso tão importante para dar mais conforto e praticidade à vida nos nossos campi e aproximar a comunidade universitária da Instituição".

O valor da refeição na utilização do app será o mesmo da recarga pelo PagTesouro, ou seja, R$ 1,10 para estudante e R$ 13,50 para servidores docentes e técnico-administrativos. Para utilizar o aplicativo, é necessário possuir login e senha no sistema Si3.

Fonte: Coordenação do Restaurante Universitário da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.