PREX recebe propostas de projetos e programas de extensão para 2024 até 7 de dezembro

A Pró-Reitoria de Extensão (PREX) da Universidade Federal do Ceará recebe, até as 16h do dia 7 de dezembro, propostas para o desenvolvimento de programas e projetos de extensão a serem contemplados com bolsas em 2024. Serão concedidas até 650 bolsas de extensão a estudantes da graduação da UFC indicados pelas ações de extensão que forem selecionadas.

Assim como o envio das propostas, a solicitação de bolsas deve ser feita pelos coordenadores proponentes ‒ servidores docentes e técnico-administrativos com nível superior da UFC ‒ até as 16h do dia 7 de dezembro, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Imagem: fachada da Pró-Reitoria de Extensão

Como está mencionado no Edital nº 14/2023/PREX/UFC, as bolsas são no valor de R$ 700,00 mensais, com carga horária de 12 horas semanais e vigência de nove meses, de abril a dezembro de 2024.

Os projetos e os programas a serem realizados na comunidade deverão concorrer em uma das áreas temáticas a seguir: Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Ciência e Tecnologia; Produção e Trabalho.

Uma vez enviadas as propostas e solicitações de bolsas para 2024 pelo SIGAA, os servidores que coordenam programas e projetos de extensão devem enviar, também até 7 de dezembro, o relatório das ações que funcionaram em 2023 e de eventuais pendências detectadas em relatórios de anos anteriores. O procedimento deve ser feito através de sistema próprio da PREX.

A PREX reforça que todas as orientações, critérios e o cronograma completo do processo seletivo estão disponíveis no edital, que deve ser lido atentamente pelos interessados. Caso ainda existam dúvidas, os proponentes podem entrar em contato com a Coordenadoria de Bolsas e Certificações da PREX, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (85) 3366 7458 (WhatsApp).

Além dos canais de atendimento citados, a PREX informa que realizará plantão tira-dúvidas via Google Meet, às quartas-feiras (exceto feriado e ponto facultativo), das 14h às 16h.

Fonte: Pró-Reitoria de Extensão (PREX) ‒ fone: (85) 3366 7452