Congresso de História da Educação do Ceará encerra inscrições para submissão de trabalhos dia 10 de outubro

A comissão organizadora do XIX Congresso de História da Educação do Ceará (CHEC) inscreve, até 10 de outubro, interessados em apresentar artigos, resumos ou minicursos no evento. Já o público na categoria de ouvinte pode se inscrever até 15 de novembro. O formulário para inscrições está disponível no site do evento.

Neste ano, o Congresso de História da Educação do Ceará terá como tema “Nas trilhas das histórias de famílias: educação e saúde mental”. O encontro ocorrerá no período de 15 a 18 de novembro, no Campus Experimental da Universidade Estadual do Ceará (UECE), em Pacoti (CE). O CHEC é realizado pela linha de pesquisa História e Educação Comparada do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), vinculado à Faculdade de Educação (FACED) da Universidade Federal do Ceará, em parceria com a Secretaria de Educação de Pacoti.

Imagem: O Congresso isenta da taxa de inscrição os professores vinculados à Secretaria Municipal de Educação de Pacoti e os professores estaduais dos municípios da área da CREDE‒8 (Imagem: Divulgação)

Da pauta do Congresso constarão discussões sobre histórias de famílias, educação e saúde mental e a repercussão dessas questões nas esferas do poder e saúde mental, no âmbito da família, e nos espaços escolares e não-escolares, como explicam os organizadores.

Os trabalhos acadêmicos a serem inscritos podem estar relacionados a um dos 12 eixos temáticos a seguir: Arte, Pré-História, Paleontologia e Museologia; Livros, Periódicos e Material Escolar; Instituições Educativas, Currículo e Formação de Professores; Ensino, Metodologias e Práticas Educativas; Tecnologias Educacionais, Educação a Distância e Inclusão Digital; Biografia, Autobiografia e Intelectuais da Educação; Missões, Expedições e Movimentos Sociais; Política Educacional, Universidades, Organismos Internacionais; Família, Demografia, Gênero, Juventude e Inclusão; Arquitetura, Educação Patrimonial e Pesquisa Histórica; Corpo, Sexualidade, Poder e Educação; Educação e Saúde Mental.

INSCRIÇÕES E ISENÇÕES ‒ Participantes com trabalhos e ouvintes, após preencherem o formulário no site do congresso, devem enviar o comprovante de pagamento das taxas detalhadas no site para o e-mail lhecchec@gmail. Para esse mesmo endereço eletrônico devem ser encaminhados os trabalhos inscritos.

Importante: há isenção da taxa de inscrição para professores vinculados à Secretaria Municipal de Educação de Pacoti, parceira do evento, e para professores das escolas estaduais ligados à Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE) ‒ 8 (que compreende os municípios de Acarape, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Capistrano, Guaramiranga, Itapiúna, Mulungu, Ocara, Pacoti, Palmácia e Redenção). Nesse caso, os interessados devem mandar o comprovante de vínculo para o e-mail mencionado.

A programação e demais informações sobre o congresso estão disponíveis no site www.lhec.com.br.

Fonte: Comissão organizadora do XIX Congresso de História da Educação do Ceará (CHEC) ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.