Orquestra Jacques Klein e Coral Vozes de Iracema fazem concerto gratuito na Concha Acústica nesta quinta-feira (19)

A Concha Acústica da Universidade Federal do Ceará se prepara para mais um grande evento: nesta quinta-feira (19), a partir das 20h, o espaço recebe concerto gratuito da Orquestra Jacques Klein e do Coral Vozes de Iracema, do Instituto de Música Jacques Klein (IMJK).

O evento é aberto ao público, e os ingressos devem ser retirados gratuitamente pela Internet. A capacidade de público da Concha Acústica é de 5 mil pessoas.

Imagem: Orquestra Jacques Klein em cima de um palco

Sob a regência do maestro Luís Maurício Carneiro, os jovens talentos do Instituto de Música Jacques Klein apresentarão ao público um repertório com músicas clássica e popular brasileira, passeando pelas obras de nomes como P. Tchaikovsky, Allan E. Naplan, Joseph Compello, Dominguinhos, Zeca Baleiro e Sivuca.

Embora o ingresso seja gratuito, a organização do evento sugere que os participantes façam doações para a campanha de doação de leite do Instituto Primeira Infância (IPREDE), que tem o apoio do IMJK e abriga ações de extensão da UFC.

CONCHA ACÚSTICA – De acordo com o pró-reitor de Cultura da UFC, Prof. Sandro Gouveia, o concerto desta quinta-feira reforça o perfil de ocupação da Concha Acústica, que volta a funcionar como importante espaço de cultura e difusão do saber na Universidade. Segundo ele, até o fim do ano, estão previstas outras apresentações artísticas no local, além da palestra de encerramento dos Encontros Universitários 2023, a ser realizada em novembro.

Data: 19 de outubro (quinta-feira)
Local: Concha Acústica da UFC: avenida da Universidade, 2853, Benfica
Horário: 20h
Idade: a partir dos 8 anos. Menores de 16 anos deverão ser acompanhados por um adulto