Casa de Cultura Britânica abrirá inscrições para Curso de Compreensão Leitora em Língua Inglesa para alunos de pós-graduação da UFC

A Casa de Cultura Britânica (CCB) iniciará seleção para o Curso de Compreensão Leitora em Língua Inglesa (CCLLI), referente ao semestre letivo 2024.1. As inscrições estarão disponíveis a partir das 8h do dia 6 de novembro até as 18h do dia 8 de novembro, através de formulário eletrônico.

O curso é destinado a alunos regularmente matriculados em programas de pós-graduação (mestrado ou doutorado) da UFC que ainda não tenham cumprido a atividade de proficiência exigida pela grade curricular de seu programa de mestrado ou doutorado. O curso tem duração de um semestre letivo e duração de 64 horas presenciais.

Imagem: O curso atenderá, especificamente, a estudantes de pós-graduação da UFC (Foto: Unsplash.com)

Para realizar inscrição, o candidato deverá preencher os requisitos do Edital nº 05/2023/CCB e anexar ao formulário um documento de identificação com foto, devidamente digitalizado, e o histórico escolar do programa de pós-graduação, emitido em novembro de 2023 pelo SIGAA da UFC, em formato PDF.

O resultado do deferimento da inscrição será divulgado em 13 de novembro na página das Casas de Cultura Estrangeira da UFC.

O curso, com caráter de extensão, ofertará 40 vagas no horário das 18h às 19h40min, com aulas às segundas e quartas-feiras do mês. Será priorizado o aluno matriculado nos componentes curriculares de dissertação ou tese que ainda não tenha cumprido a atividade de proficiência exigida.

A quantidade de candidatos considerados classificáveis será limitada ao mesmo número de vagas diretas (40). Os demais candidatos que excedam o limite de vagas para classificáveis serão considerados desclassificados.

As solicitações de recursos referentes ao resultado do deferimento de inscrições poderão ser apresentadas até as 18h do dia 14 de novembro, através de envio de e-mail ao endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., especificando no assunto “Recurso inscrição seleção CCLLI 2024.1”.

Fonte: Secretaria da Casa de Cultura Britânica – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..